LUCAS DO RIO VERDE
Educação Municipal orienta sobre rematrícula e transferência escolar
A Secretaria de Educação de Lucas do Rio Verde informa sobre o início do período de organização para o ano letivo de 2023, disponibilizado na Portaria n° 1859/2022 com informações sobre procedimentos envolvendo transferências, pré-matrículas e matrículas.
A portaria com a listagem dos documentos necessários para os procedimentos também está disponível em anexo, ao fim da matéria.
Confira abaixo algumas informações importantes sobre a regulamentação do período de rematrícula dos alunos das unidades escolares municipais. A Secretaria salienta que é obrigatória a apresentação da carteira de vacinação no ato da matrícula, além de documento (CPF, certidão de nascimento) do aluno e comprovante de residência.
Durante todo o processo, o ponto de apoio dos pais é a Central de Vagas, onde eles podem comparecer em caso de dúvidas. A unidade está atendendo de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h, no Centro de Formação, que fica na Avenida Espírito Santo, bairro Jardim das Palmeiras, próximo à Escola Balão Mágico. O telefone para contato é (65) 3549-7111.
Rematrícula
O processo de rematrícula será efetuado automaticamente pela secretaria de cada escola para os alunos que permanecerão na escola em que estudam.
Transferência
No período de 21 e 25/11, pais e/ou responsáveis que desejam pleitear uma vaga em outra unidade escolar deverão solicitar transferência pelo link: https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/secretaria-conteudo/?text=educacao&cod=sol-trans para.
Os pedidos serão analisados pela Central de Vagas. A verificação da solicitação poderá ser conferida pela Central de Vagas ou no link divulgado.
Aos alunos que irão mudar de escola ou encerraram o ciclo na unidade, entre os dias 05 e 09/12/2022, deverão procurar a escola de origem para retirar a declaração de transferência e procurar a nova instituição.
Novas Escolas
Diferente dos outros anos, haverá o processo de transferência escolar aos alunos para as novas escolas Professor Marcelino Espíndola Dutra (bairro Parque das Emas) e Professora Joice Martinelli Munhak (bairro Vida Nova). Os pais e/ou responsáveis serão informados sobre a decisão, que cabe tanto aos estudantes que moram próximo às regiões como aos que encerram uma etapa escolar (ex: Infantil V) e dependem de outra instituição.
Em todas as escolas da rede municipal, estão disponíveis as listas de alunos com indicação das escolas de destino.
Matrículas (alunos novos)
Para novos alunos vindos de outros municípios/estados do Brasil (com transferência escolar) ou que iniciarão sua vida escolar em Lucas do Rio Verde no ano de 2023, o link para pré-matricula digital será disponibilizado de 02 a 13 de janeiro de 2023.
-
GERAL6 dias agoMotorista de aplicativo é obrigado a gravar despedida e citar nomes antes de ser executado a tiros; Veja Vídeo
-
GERAL6 dias ago“TENHO CARA DE OTÁRIO?” Corno pega a mulher peladona com outro homem no Motel; Veja Vídeo
-
GERAL6 dias agoProstituta filma empresário após suposto calote em boate: ”Dá tchauzinho pra sua esposa”; Veja Vídeo
-
CIDADES5 dias agoABSURDO IMAGENS FORTES: Filho de 12 @nos agredindo a própria mãe após pedir mais comida e ouvir “não”; VEJA VIDEO
-
GERAL6 dias ago“Aqui ó, no meio das minhas perna”: Travesti expõe companheiro em vídeo após descobrir relacionamentos paralelos; Veja Vídeo
-
VÍDEOS5 dias agoIMAGENS FORTES: homem mata criança de 2 anos após mãe recusar pedido de casamento; suspeito troca tiros com a polícia e é preso
-
CIDADES5 dias agoIMAGEM FORTE; Jovem é encontrada morta nos fundos de casa e marcas no pescoço levantam suspeita de estrangulamento
-
LUCAS DO RIO VERDE5 dias agoExpolucas 2026: saiba qual é uma das atrações confirmadas para o evento






