LUCAS DO RIO VERDE

Fase municipal dos Jogos Escolares inicia com 31 equipes

Publicado em

fase-municipal-dos-jogos-escolares-inicia-com-31-equipes

 (Foto: Ascom Prefeitura/)

Teve início nesta quarta-feira (10), os Jogos Escolares – etapa municipal. A competição reúne 31 equipes de escolas da rede municipal, estadual e particular de Lucas do Rio Verde. São ofertadas as modalidades de voleibol, basquetebol, futsal e handebol, para os alunos nascidos de 2010 a 2012.

Ao longo dos próximos dias, os jogos acontecem simultaneamente no ginásio Pimpão e Rio Verde.

A realização dos Jogos Escolares tem como objetivo selecionar as equipes destaques para participar dos Jogos Escolares Mato-grossenses – Etapa Regional Centro Norte (modalidades coletivas) que acontecerão de 26 de abril a 1ºde maio em Lucas do Rio Verde.

A competição é realizada pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer e Secretaria de Educação, possibilitando o incentivo a atividade esportiva desde a sala de aula. “O esporte ocupa um espaço importante dentro das unidades escolares e desde o início da gestão sempre procuramos fazer com que o esporte tivesse esse espaço de destaque, de envolvimento e de engajamento dos estudantes”, completou a Secretária de Educação, Elaine Lovatel.

Leia Também:  URGENTE: Uma pessoa m0rreu e outra está ferida presa às ferragens, na MT-449

De acordo com Elaine, o trabalho em conjunto permite que o aluno receba orientação técnica e prática nas modalidades esportivas ofertadas e incentiva a busca por novos desafios. “É dentro da escola onde o estudante tem contato com as modalidades esportivas. Ele vai ter o professor que vai incentivar, vai estimular as habilidades que ele precisa desenvolver. Então é dali que saem os grandes jogadores, as pessoas que acabam optando como uma profissão ou dedicar mais tempo do seu dia no esporte”, disse a secretária.

“Essa era uma demanda do prefeito Miguel Vaz, que queria incentivar o esporte escolar e essa parceria que foi feita com a educação foi o primeiro passo que demos para reativar o esporte nas escolas e incentivar as unidades a participar da competição. O município investiu, trouxe jogos para dentro de casa, incentivando e os professores abraçaram a causa e começaram a investir nos seus treinamentos. Tudo isso foi possível com essa parceria que fizemos com a educação”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Andre de Matto.

O prefeito Miguel Vaz destacou o envolvimento de todas as escolas na competição, que vem crescendo ano após ano. “Gratificante ver a evolução do esporte através desse movimento. Pude observar que temos não só a rede municipal participando, mas sim a rede pública estadual e também a rede privada. Esse envolvimento me alegra muito”, concluiu o prefeito Miguel Vaz.

Leia Também:  Inscrições abertas para o curso gratuito de Panificação Artesanal

Crescimento

No início desta gestão, o esporte foi colocado como uma das prioridades da Prefeitura de Lucas do Rio Verde. A criação das escolinhas esportivas, inseridas no Programa Viva Lucas, com contratação de professores reforçou a secretaria e o incentivo ao esporte.

Anúncio

Nos últimos três anos, o número de equipes participantes dos Jogos Escolares Municipais, passaram de duas para mais de 30 inscritas em 2024. A novidade também para essa edição é a realização dos jogos no período escolar, como explica Andre de Matto.

“Este será o primeiro ano que vamos fazer um modelo diferente da gestão dos jogos. Hoje após três anos a vemos um evento de grande porte sendo 12 escolas participando de forma direta da competição. Então, realmente estamos muito felizes por esses resultados”, comemora André.

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA