LUCAS DO RIO VERDE

Identificado homem que morreu no Hospital São Lucas após ser liberado de Pronto Atendimento

Publicado em

Identificado homem que morreu no Hospital São Lucas após ser liberado de Pronto Atendimento
Um homem de 35 anos, identificado como Moises Junior Silva, morreu nesta sexta-feira (11) no Hospital São Lucas, em Lucas do Rio Verde (MT), horas após ter procurado atendimento médico na rede pública municipal e ter recebido alta. O caso gerou forte indignação entre os familiares, que cobram esclarecimentos sobre a conduta médica inicial.

De acordo com as informações da Carteira Nacional de Habilitação (CNH Digital) consultada na image.png, Moises nasceu em 18 de outubro de 1990, e o documento foi emitido no município de Colíder, Mato Grosso.

Segundo relatos da família, Moises começou a passar mal durante a manhã desta sexta-feira e foi levado ao Pronto Atendimento Municipal (PAM). No local, ele passou por avaliação, recebeu atendimento da equipe de plantão e, em seguida, foi liberado para voltar para casa.
No período da tarde, entretanto, o quadro de saúde do paciente se agravou severamente. Ele precisou ser socorrido novamente e foi encaminhado às pressas para o Hospital São Lucas. Apesar da nova intervenção e dos esforços da equipe médica da unidade, Moises não resistiu e veio a óbito.

Leia Também:  MOTOCICLISTA COM TORNOZELEIRA FOGE DA PM A QUASE 200 KM/H E ACABA PRESO

Revolta familiar e busca por respostas
A morte repentina gerou revolta entre os parentes, que questionam os procedimentos e a eficácia da avaliação médica feita durante o primeiro atendimento no PAM. Em entrevista concedida ao portal Terra MT Digital, os familiares relataram o caso e manifestaram profunda indignação com o desfecho, sugerindo possível negligência na liberação precoce do paciente.

As circunstâncias exatas que levaram à piora súbita do quadro clínico e a causa oficial da morte de Moises Junior Silva deverão ser esclarecidas por meio de exames e laudos periciais. O caso deve levantar questionamentos às autoridades de saúde do município sobre os protocolos de liberação de pacientes no Pronto Atendimento.

Anúncio [the_ad_group id="28079"]

MAIS LIDAS DA SEMANA