LUCAS DO RIO VERDE

Mandante de feminicídio em Lucas do Rio Verde é preso pela Polícia Civil tentando fugir de Mato Grosso

Publicado em

O mandante do feminicídio de uma mulher, ocorrido no início da semana em Lucas do Rio Verde, foi capturado na tarde desta quinta-feira (30/11) em Barra do Garças, enquanto tentava escapar para outro estado. A ação foi resultado de uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal.

 

Identificado como E. M. D. S., o ex-marido da vítima, Camila Brito da Silva, foi detido com o apoio da PRF, que o interceptou em um posto de Barra do Garças. Após a confirmação dos dados pessoais junto à 2ª Delegacia da Polícia Civil local, foi constatado que havia um mandado de prisão emitido pela Comarca de Lucas do Rio Verde, após representação da Delegacia da cidade.

 

O mandante foi conduzido à unidade da Polícia Civil em Barra do Garças, onde, informalmente, confessou o feminicídio e alegou que a vítima estava envolvida em atividades criminosas e o ameaçava. Ele será interrogado na Delegacia de Barra do Garças nesta sexta-feira e posteriormente apresentado em audiência de custódia.

Leia Também:  Show Safra: Empreendedores recebem orientação sobre linhas de crédito

 

O crime ocorreu na segunda-feira (27), quando Camila estava em sua residência com seu namorado. Um homem se aproximou da casa e chamou pela vítima, alegando ter uma entrega a fazer. Ao abrir o portão, Camila foi alvejada por disparos de arma de fogo e não resistiu aos ferimentos. O criminoso também tentou atirar contra o namorado da vítima.

 

Após investigações, a Polícia Civil identificou o ex-marido de Camila como o mandante do crime. Ele havia enviado uma mensagem perguntando se ela estaria em casa e, logo em seguida, o executor do crime, também identificado pela polícia, assassinou a vítima.

Anúncio

 

Durante as diligências para esclarecer o caso, a equipe da delegacia de Lucas do Rio Verde descobriu que o veículo utilizado pelo mandante, um Jeep Renegade preto, havia seguido para a cidade de Brasnorte. O carro foi interceptado por uma equipe da Polícia Militar, mas estava sendo conduzido por outra pessoa que não tinha participação no homicídio. Essa pessoa relatou aos policiais que seu amigo, o mandante do crime, solicitou a troca de veículos e pediu que levasse o Jeep de Campo Novo dos Parecis para Brasnorte. O ex-marido da vítima confessou à essa pessoa que havia cometido um erro e explicaria posteriormente.

Leia Também:  EM LUCAS: Prefeitura abre inscrições para 3ª Conferência Municipal de Cultura

 

Durante a abordagem em Brasnorte, os policiais perceberam a presença de mais uma pessoa no carro, o executor do crime, que conseguiu escapar. No veículo foi encontrada uma arma, supostamente utilizada no assassinato.

 

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA