LUCAS DO RIO VERDE

Obra da UBS Groslândia já está na etapa estrutural e alvenaria

Publicado em

obra-da-ubs-groslandia-ja-esta-na-etapa-estrutural-e-alvenaria
 (Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi)

A obra da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Groslândia caminha a passos largos desde o início de sua construção, em fevereiro de 2024. A estrutura segue avançando com o prazo de término de 180 dias. Quando entregue, a UBS retomará o atendimento aos moradores da região com todas as normas e diretrizes aprovadas pela Vigilância Sanitária.

Nesta etapa, de acordo com a equipe de engenharia da Secretaria de Infraestrutura e Obras, a construção está na fase de estrutura e alvenaria, onde já foram feitas as demolições, pré-tratamento e estrutura, levantamento da alvenaria da obra, e iniciará a cobertura e revestimento inicial das paredes.

A unidade será referência para as famílias residentes na região. A ampliação é de 196 m² para 349 m², quase o dobro da atual estrutura. O novo espaço contará com pisos novos, troca da cobertura e forro, pintura, substituição da rede elétrica, lógica, Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas (SPDA) e ar-condicionado.

Além disso, a unidade terá recepção, salas de acolhimento e de vacinação, consultório odontológico, nebulização, enfermaria, consultório, área de expurgo e esterilização, área de serviço, além dos banheiros feminino e masculino, ambos com adaptação para Pessoas com Deficiência (PcD).

Leia Também:  Inscrições para processo seletivo de cursos da UAB/UFMT estão prorrogadas em Lucas do Rio Verde

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA