LUCAS DO RIO VERDE

Prefeitura de Lucas do Rio Verde reforça ações de proteção a Crianças e Adolescentes durante o carnaval

Publicado em

 

Na noite da última sexta-feira (09), uma operação conjunta do Conselho Tutelar e da Guarda Civil Municipal (GCM) foi realizada em bares de Lucas do Rio Verde, com o objetivo de reforçar a proteção e combater as violações de direitos humanos contra crianças e adolescentes durante o Carnaval. A ação contou com o apoio de todas as forças de segurança locais.

 

Além disso, a iniciativa visou mobilizar a sociedade sobre a importância do respeito e cuidado com o público infantojuvenil neste período festivo. Naiara Cáceres, conselheira tutelar, destacou que estão atuando em regime extraordinário, com plantão 24 horas, prontos para prestar todo o serviço necessário diante das demandas que surgirem.

 

O conselheiro tutelar Lailson Silva Santos ressaltou que a violência infantojuvenil abrange diferentes formas, como violência física, psicológica, sexual, negligência, maus tratos e até mesmo turismo sexual, especialmente durante o Carnaval com a chegada de pessoas de fora. Ele reforçou a necessidade de redobrar os cuidados com os menores de idade nesse período.

Leia Também:  URGENTE: Homem com 9 passagens pela justiça é morto em confronto com a Polícia Civil de Lucas do Rio Verde

 

O Conselho Tutelar orienta os pais e responsáveis a garantir o resguardo das crianças e adolescentes, oferecendo mais atenção e monitoramento durante as festividades para que não fiquem desacompanhados em locais públicos. Jota Lima, comandante da Guarda Civil Municipal, ressaltou a importância da fiscalização em estabelecimentos comerciais e destacou a eficácia da operação quando realizada em equipe.

 

Anúncio

A comunidade é encorajada a denunciar casos de violência e maus tratos contra crianças e adolescentes através dos números 190 (Polícia Militar), 197 (Polícia Civil), 153 (Guarda Civil Municipal) e do plantão do Conselho Tutelar no (65) 99241-8162. Além disso, qualquer cidadão pode fazer denúncias sobre violações de direitos humanos por meio do Disque 100, disponível diariamente, 24 horas por dia.

 

Essas ações demonstram o compromisso do município em proteger os direitos das crianças e adolescentes durante períodos festivos como o Carnaval.

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA