Search
Close this search box.

Lucas do Rio Verde

Prefeitura de Lucas do Rio Verde reforça ações de proteção a Crianças e Adolescentes durante o carnaval

Publicado em

 

Na noite da última sexta-feira (09), uma operação conjunta do Conselho Tutelar e da Guarda Civil Municipal (GCM) foi realizada em bares de Lucas do Rio Verde, com o objetivo de reforçar a proteção e combater as violações de direitos humanos contra crianças e adolescentes durante o Carnaval. A ação contou com o apoio de todas as forças de segurança locais.

 

Além disso, a iniciativa visou mobilizar a sociedade sobre a importância do respeito e cuidado com o público infantojuvenil neste período festivo. Naiara Cáceres, conselheira tutelar, destacou que estão atuando em regime extraordinário, com plantão 24 horas, prontos para prestar todo o serviço necessário diante das demandas que surgirem.

 

O conselheiro tutelar Lailson Silva Santos ressaltou que a violência infantojuvenil abrange diferentes formas, como violência física, psicológica, sexual, negligência, maus tratos e até mesmo turismo sexual, especialmente durante o Carnaval com a chegada de pessoas de fora. Ele reforçou a necessidade de redobrar os cuidados com os menores de idade nesse período.

Leia Também:  Suspeito de estupro e violência doméstica morre em confronto policial após invadir residência em MT

 

O Conselho Tutelar orienta os pais e responsáveis a garantir o resguardo das crianças e adolescentes, oferecendo mais atenção e monitoramento durante as festividades para que não fiquem desacompanhados em locais públicos. Jota Lima, comandante da Guarda Civil Municipal, ressaltou a importância da fiscalização em estabelecimentos comerciais e destacou a eficácia da operação quando realizada em equipe.

 

Advertisement

A comunidade é encorajada a denunciar casos de violência e maus tratos contra crianças e adolescentes através dos números 190 (Polícia Militar), 197 (Polícia Civil), 153 (Guarda Civil Municipal) e do plantão do Conselho Tutelar no (65) 99241-8162. Além disso, qualquer cidadão pode fazer denúncias sobre violações de direitos humanos por meio do Disque 100, disponível diariamente, 24 horas por dia.

 

Essas ações demonstram o compromisso do município em proteger os direitos das crianças e adolescentes durante períodos festivos como o Carnaval.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Lucas do Rio Verde

Urgente: Polícia Militar apreende munições no bairro Tessele Junior, suspeito é preso

Published

on

Nesta madrugada (10), por volta das 03:00 da manhã, uma ação conjunta da GU PM do 13° BPM de Lucas do Rio Verde e da Força Tática de Nova Mutum resultou na prisão de um suspeito com diversas munições de arma de fogo, no bairro Tessele Junior.

 

Segundo informações obtidas pela polícia militar, os militares realizavam rondas e abordagens no bairro, quando três homens ao avistarem a viatura empreenderam fuga a pé entre as residências. Após perseguição, um dos suspeitos foi avistado entrando em uma residência. Ao ser questionada, a proprietária autorizou a revista no local, onde o suspeito foi encontrado escondido em um quarto. Além disso, foram encontradas diversas munições intactas e deflagradas dentro do guarda-roupa do mesmo cômodo.

 

O suspeito, identificado pelas iniciais I. C. S, foi conduzido juntamente com o material apreendido para a confecção do boletim de ocorrência e posteriormente encaminhado à Delegacia de Polícia Civil sem lesões corporais.

 

Leia Também:  Licitação da semana inclui camisetas para servidores da Educação em novo ano letivo

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA