LUCAS DO RIO VERDE

Tragédia anunciada: Vereador Wladmir Mesquita fala sobre a depressão um dia antes de policial se suicidar em delegacia de Lucas do Rio Verde

Publicado em

No último dia (22), uma tragédia abalou a cidade de Lucas do Rio Verde. O policial civil Anderson Lauro cometeu suicídio dentro da delegacia de polícia, apenas um dia após o vereador Wladmir Mesquita ter abordado o tema da depressão em suas redes sociais.

 

Wladmir Mesquita, que também é policial civil, compartilhou um vídeo no Instagram no qual discutia a depressão e a sobrecarga enfrentada pelos policiais devido à falta de efetivo. No vídeo, Mesquita afirmou: “Ninguém finge depressão, as pessoas fingem estar bem. E temos um agravante: os poucos policiais que aqui estão, estão sobrecarregados, muitos com problemas de saúde, alguns pedindo afastamento devido ao excesso de trabalho.”

 

O vereador trouxe à tona uma preocupante realidade enfrentada pelos profissionais da segurança pública e alertou as autoridades sobre a situação. No entanto, mesmo após o trágico evento envolvendo Anderson Lauro, ainda não vemos nenhum posicionamento público das autoridades competentes.

 

VEJA:

 

Lauro vinha lutando contra a depressão e estava em tratamento, mas infelizmente não recebeu o apoio necessário e acabou tirando sua própria vida. Wladmir Mesquita expõe a grave situação na qual se encontra a instituição e destaca como o excesso de trabalho prejudica a vida e a saúde dos servidores estaduais.

 

É importante ressaltar que essa situação tem gerado críticas ao governador Mauro Mendes, que, segundo alguns, parece mais preocupado em fazer aparições midiáticas em Lucas do Rio Verde do que com a saúde e o bem-estar dos servidores da segurança pública. É necessário que as autoridades tomem medidas efetivas para enfrentar essa questão urgente e ofereçam o apoio necessário aos profissionais da área.

 

A tragédia envolvendo Anderson Lauro serve como um alarme para a gravidade do problema e mostra a urgência de uma ação por parte do poder público. A saúde mental dos policiais e demais servidores da segurança pública não pode ser negligenciada, pois suas vidas estão em jogo. É hora de agir e garantir um ambiente de trabalho saudável e apoio adequado para aqueles que arriscam suas vidas em nome da segurança da sociedade.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Contentor de resíduos é queimado no bairro Bandeirantes
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA