LUCAS DO RIO VERDE

Um idoso veio a óbito após contrair dengue em Lucas do Rio Verde.

Publicado em

Infelizmente, um idoso de 71 anos faleceu em Lucas do Rio Verde após contrair dengue, conforme divulgado pela Secretaria de Saúde local nesta sexta-feira. Ele estava internado para uma cirurgia de vesícula, mas exames revelaram a presença do vírus da dengue em seu organismo, contribuindo para complicações em seu estado já debilitado.

 

Após o diagnóstico, as autoridades de saúde do município agiram rapidamente, realizando um bloqueio químico e intensificando a busca por focos do mosquito Aedes aegypti nas proximidades da residência do paciente. A administração municipal está alertando a comunidade sobre a importância de medidas preventivas rigorosas, especialmente durante a estação seca, para eliminar recipientes que possam acumular água, ambiente propício para a reprodução do mosquito transmissor.

 

Além das ações de conscientização, como visitas domiciliares e palestras educativas nas escolas, a Secretaria de Saúde enfatiza a importância das campanhas de vacinação contra a dengue, disponíveis para jovens de 10 a 14 anos em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Leia Também:  Servidores municipais de Lucas do Rio Verde participam de capacitação sobre a Nova Lei de Licitações

 

Até o dia 15 de junho de 2024, Lucas do Rio Verde já havia registrado 245 casos notificados de dengue, sendo 225 confirmados e 16 ainda em análise. A comunidade é encorajada a colaborar ativamente na prevenção, mantendo terrenos limpos e descartando corretamente lixo e resíduos, contribuindo assim para o controle da doença na região.

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA