PODER LEGISLATIVO

Vereador Marcos Paulista lamenta falta de diálogo na elaboração de proposta salarial

Publicado em

Vereador Marcos Paulista lamenta falta de diálogo na elaboração de proposta salarial

 

A aprovação do reajuste básico dos servidores da educação aconteceu na manhã desta quarta-feira, 5 de abril. O projeto de lei estabeleceu o índice de 9 %, diante dos 14 % que o Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público havia solicitado.

 

A Presidente do Sintep, Professora Márcia Botin, afirmou que o sindicato havia feito os cálculos, e que seria possível a concessão do índice apontado pela entidade representativa. Mas durante as negociações, com o Vice-Prefeito Marcio Pandolfi, não houve avanço e o índice foi mantido em 9 %.

 

Em seu pronunciamento, durante a discussão e votação do projeto, o Vereador Marcos Paulista destacou a sintonia entre poder Executivo e Legislativo na elaboração da proposta. Mas lamentou que não houve a participação dos Vereadores desde o inicio do plano.

 

“Fica aqui o meu pedido, em meu nome de todos os Vereadores, que vocês convidem mais os Vereadores para participar dessas reuniões… fomos bem atendidos pelo Prefeito em exercício, mas não foi aquilo que a gente queria… não conseguimos participar diretamente desse projeto… gostaríamos de aprofundar mais, dialogar mais. Entendemos as explicações trazidas pelos responsáveis na reunião, mas eu acho que daria para chegar um pouco mais perto do valor reivindicado”, afirmou Paulista.

Anúncio

 

Leia Também:  EM LUCAS: Mulher que estava sendo agredida por marido tenta agredir PM que atendia ocorrência quando foi deter o esposo

O reajuste, a título de reajuste geral anual e reajuste setorial, será concedido aos profissionais docentes, que são os professores, e também aos demais servidores de outros setores da educação.

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA