LUCAS DO RIO VERDE

Wlad Mesquita fala sobre segurança nas escolas na tribuna

Publicado em

Na última segunda-feira (11), o vereador Wlad Mesquita utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde para tratar de diversos temas ligados à segurança pública. Entre os principais pontos, destacou a necessidade de ampliar os investimentos em segurança nas escolas, com o objetivo de proteger alunos, professores e demais colaboradores.

O parlamentar ressaltou que tem visitado várias unidades de ensino do município e, em todas elas, a pauta da segurança tem sido recorrente. “Precisamos garantir que nossas escolas sejam espaços cada vez mais seguros, onde pais, alunos e profissionais da educação possam ter tranquilidade”, afirmou.

Wlad lembrou que apresentou um projeto de lei, aprovado pela Câmara de Vereadores e sancionado pelo prefeito Miguel Vaz, que garante a instalação obrigatória de câmeras de monitoramento em todas as áreas comuns das escolas municipais. Para ele, essa medida é fundamental para inibir a criminalidade e aumentar a sensação de segurança.

Outro ponto enfatizado pelo vereador foi a necessidade do chamamento dos aprovados no concurso da Guarda Civil Municipal (GCM). Segundo ele, a presença das forças de segurança dentro e no entorno das escolas é indispensável para afastar criminosos que tentam aliciar crianças e adolescentes.

Leia Também:  Loja de roupas é assaltada no bairro Alvorada em Lucas do Rio Verde, suspeito levou 700 reais em dinheiro

“Sabemos que onde tem polícia, o bandido se afasta. Por isso, é urgente o chamamento dos aprovados no concurso da Guarda Civil Municipal para que possam auxiliar nessa grande missão, que é garantir a segurança das nossas escolas e proteger o futuro de Lucas do Rio Verde”, reforçou.

Anúncio

MAIS LIDAS DA SEMANA