NOVA MUTUM

Nova Mutum cede energia para evitar colapso em Sorriso e s0fr3 com sobrecarga e apagões

Publicado em

A redação do POWER MIX tem recebido nos últimos dias centenas de denúncias e reclamações quanto as constantes interrupções no fornecimento de energia em diversos bairros da cidade. Alguns relatos contam que houve localidades em que a queda de energia durou três dias.

 

O aumento dessas reclamações acendeu um alerta e a nossa reportagem foi averiguar os motivos e descobrimos que isso pode estar ligado ao fato de que Nova Mutum estaria cedendo energia para a cidade de Sorriso que, segundo nossas fontes está a beira de um colapso no sistema energético.

 

Uma fonte de dentro da concessionária nos disse que a ENERGISA está atendendo uma solicitação da ELETROBRÁS para que não falte energia elétrica para os Sorrisenses e principalmente para o setor produtivo, uma vez que a cidade de Sorriso acaba de se tornar a cidade com o maior volume de exportações do estado.

 

A informação de que a energia que saí da subestação de Nova Mutum está sendo direcionada para Sorriso, foi confirmada nesta terça-feira, (09) pelo prefeito Leandro Félix em entrevista ao programa “Variedades e Fatos” da rádio Meridional FM.

Leia Também:  Morador registra momento de execução a tiros em apenado

 

Leandro relatou que a situação é de tanta emergência que está sendo necessário o uso de caminhões pipa do município em alguns momentos do dia para resfriar os transformadores que estão trabalhando com força máxima e caso não sejam refrigerados correm o risco até de explosão.

Anúncio

 

Cabe ressaltar que ceder a energia elétrica de Nova Mutum para Sorriso não é uma decisão que passa pelo aval do prefeito e nesse caso, o município tem ajudado apenas com o resfriamento desses equipamentos para evitar que uma catástrofe aconteça.

 

Ainda sobre as quedas constantes de energia, a nossa fonte revelou que o fato da cedência de energia para a cidade vizinha nada tem a ver com as interrupções aqui. A fonte explica que existe um disjuntor central que suporta uma determinada carga e que essa carga no último ano aumentou de maneira assustadora e toda vez que a rede é sobrecarregada, por segurança o dispositivo desarma causando a interrupção do serviço.

 

Ainda nos foi relatado que Nova Mutum tem batido recordes de venda em aparelhos de ar-condicionado que consomem muita energia e os compradores desses equipamentos não declaram para a ENERGISA a aquisição para que a concessionária faça a manutenção necessária para que a rede suporte a carga.

Leia Também:  Pres0 com 63 quilos de mac0nh4, traf1c@nte passa mal em MT

Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA