Search
Close this search box.

Sinop

Alunos da rede municipal de Sinop retornam às aulas nesta terça-feira (06)

Publicado em

Aproximadamente 20 mil alunos que integram a rede municipal de educação retornarão, amanhã (06), para as salas de aula e iniciarão o ano letivo 2024. “Com entusiasmo e responsabilidade, a comunidade escolar se prepara para receber os estudantes de braços abertos, promovendo um ambiente acolhedor e propício para o desenvolvimento integral de cada aluno”, destacou a secretária de Educação, Esporte e Cultura, Sandra Donato.

Para dar início as atividades educacionais, professores, diretores, coordenadores pedagógicos e técnicos em desenvolvimento infantil participaram, no Centro de Eventos Dante de Oliveira, de uma programação especial. “Esse é um momento importante e, hoje, preparamos uma programação especial para receber a nossa comunidade escolar. Nós trouxemos duas palestras para agraciar os profissionais e fazermos uma reflexão sobre o ano”, ressaltou.

O prefeito Roberto Dorner esteve presente na abertura das atividades educacionais e aproveitou o momento para parabenizar os profissionais por toda dedicação junto à comunidade escolar. “Esse é um momento muito importante. Quero agradecer todos os profissionais pelo o que têm feito em nossa cidade. A dedicação de vocês é o que faz a diferença para o crescimento da nossa comunidade”, pontuou.

Leia Também:  Dorner reforça ao Governador instalação rápida dos leitos de UTI’s pediátricas no Regional de Sinop

Conforme o calendário escolar, as aulas começam amanhã e seguem com a previsão de término em 16 de dezembro de 2024, cumprindo o mínimo 200 dias letivos e 800 horas, conforme Lei nº 9.394/96 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional). Já recesso escolar está previsto para iniciar em 15 de julho e seguir até 29 de julho.

Das 42 unidades escolares, apenas as Escolas Municipais de Educação Básica Professora Ana Cristina de Sena e Bom Jardim, que estão em reformas, devem retomar as atividades na próxima semana.

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Sinop

Prefeito se reúne com vice-governador e garante mais ônibus escolares para Sinop

Published

on

O prefeito Roberto Dorner garantiu, com o vice-governador do Estado, Otaviano Pivetta, mais oito veículos para reforçar a frota de ônibus escolares de Sinop. “Eu quero agradecer o apoio e o suporte que o vice-governador deu para nós. Porque o nosso transporte está limitado, então, com esses novos ônibus vamos conseguir suprir grande parte da nossa necessidade”, destacou o prefeito.

A confirmação ocorreu na última semana, em uma reunião entre o gestor municipal, Pivetta e a deputada Estadual Janaína Riva, em Cuiabá. No encontro, prefeito também agradeceu a parceria da deputada neste processo. “Agradeço ao vice-governador, à deputada Janaína por esse trabalho maravilhoso, por estar sempre presente com todos os prefeitos, ajudando e fazendo o melhor para o nosso Estado”, acrescentou.

Reforçar a estrutura educacional é uma preocupação constante da Prefeitura de Sinop que, nos últimos três anos, ampliou a frota de veículos consideravelmente. Em 2022, o prefeito fez a aquisição e entrega de 10 ônibus escolares. Na ocasião, os investimentos chegaram a R$ 3,4 milhões. Em dezembro do mesmo ano, após um encontro entre o prefeito e o governador Mauro Mendes, Sinop recebeu do Estado seis veículos. Com isto, a frota própria atual é de 49 unidades.

Leia Também:  Teste do Pezinho disponível em todas as UBS’s: saiba a importância

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA