NOVA LINHA DE INVESTIGAÇÃO

Polícia apura se homem seria autor de facadas que matou menino em Ubiratã

Publicado em

O delegado Bruno França, responsável pela investigação do assassinato de um menino de 4 anos, ocorrido na última sexta-feira (24) em Nova Ubiratã, investiga a informação de que o autor das facadas possa ser um homem e não a menor que confessou o crime.

A madrasta da criança, uma adolescente de 14 anos, foi apreendida após ter confessado o homicídio. Porém, na terça-feira (28), ela foi solta em razão de uma dúvida que havia quanto à autoria.

Conforme o delegado, a informação, que ainda é tratada como especulação, é de que a própria criança teria contado essa versão, quando estava na ambulância.

“Esse comentário estava rolando. E eu intimei as pessoas na ambulância para confirmar se isso é verdade. Todo mundo está comentando isso na comunidade, porque provavelmente a avó, que estava na ambulância, deve ter falado”, disse França.

O investigador afirmou que a avó do menino deve ser ouvida na segunda-feira (3). Além dela, várias outras testemunhas, principalmente familiares da vítima, ainda precisam prestar depoimento.

Leia Também:  Esporte e lazer: Público contará com espaços esportivos no Festival de Praia

“Falta muita gente para ser ouvida, porque o corpo foi levado para outra cidade para velar. E a gente preferiu respeitar esse momento”.

Apesar dessa nova linha de investigação, França frisou que o envolvimento da madrasta do menino no crime não foi excluída.

“A gente instruiu o Ministério Público de que as provas indicam que ela não esfaqueou a criança, mas isso não significa que ela não possa estar envolvida. Está muito no começo, estamos investigando ainda”.

Soltura

Anúncio

Na terça-feira (28), o juiz da 3ª Vara Cível de Lucas do Rio Verde, Ramon Fagundes Botelho, acolheu a solicitação do Ministério Público Estadual e concedeu liberdade à menor.

O MPE considerou que não havia provas convincentes de que ela foi a autora do fato, já que em seu depoimento a adolescente apresentou três versões diferentes e contraditórias do crime, e não conseguiu explicar ocorrido.

O crime

A criança foi atingida por dois golpes de faca, sendo um do lado esquerdo do peito, acima do coração, e o outro no braço esquerdo. O menino chegou a ser socorrido com vida, contudo morreu a caminho de uma unidade de saúde em Feliz Natal.

Leia Também:  Homem em Mato Grosso é Preso por Manter Esposa em Cárcere Privado e é Detido com Armas e 400 Munições

Em depoimento à Polícia Civil, a menor confessou o homicídio e disse que matou o menino porque ele era muito “arteiro”. Antes, ela relatou duas versões à polícia: a primeira, de que um homem tentou cometer violência sexual contra ela e matou a criança; depois, ela disse que a criança teria cometido suicídio.

 

 

 

PARTICIPE DE NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO COM NOTÍCIAS, VAGAS DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA… – CLIQUE AQUI

Anúncio
COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA