SINOP

Polícia Militar resgata jovem sequestrado e prende quadrilha no Nortão; armas e materiais para tortura são apreendidos

Publicado em

Na noite de ontem, policiais militares de Nova Ubiratã, a 170 quilômetros de Sinop, realizaram uma operação que resultou no resgate de um jovem de 20 anos, vítima de sequestro, cárcere privado e ameaça. Quatro suspeitos foram presos, acusados de envolvimento com organização criminosa e porte ilegal de arma de fogo. Durante a ação, a polícia apreendeu um Fiat Pálio, uma pistola, 16 munições de 9mm e diversos objetos que indicavam a intenção de tortura, como facas, fios e pedaços de madeira.

Segundo o boletim de ocorrência, os policiais receberam a informação de que o jovem havia sido rendido e forçado a entrar no veículo usado pela quadrilha. Com base nas características do carro, os militares intensificaram o patrulhamento e localizaram um veículo idêntico estacionado em uma residência.

No local, a polícia flagrou dois suspeitos, que, ao perceberem a aproximação das equipes, dispararam contra os policiais. A reação foi imediata, e os suspeitos, ao tentarem fugir pulando o muro dos fundos da casa, foram capturados. Durante as buscas no imóvel, outros dois suspeitos foram encontrados com a vítima, que estava sendo mantida em cativeiro.

Leia Também:  Prefeito assina termo de fomento e APAE receberá R$1 milhão para investir em novo ônibus e melhorias

A vítima relatou que, após sofrer uma pane mecânica em seu caminhão na rodovia MT-242, ele procurou ajuda. Foi então abordado por um dos acusados, que o sequestrou e o levou até a residência onde ficou sob a vigilância da quadrilha. Felizmente, a ação rápida da polícia impediu que o pior acontecesse e resultou na prisão dos criminosos.

O caso segue sob investigação, e os suspeitos foram encaminhados para a delegacia, onde aguardam os procedimentos legais.

Advertisement

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA