SINOP
Programa “Escritura na Mão” é lançado na Comunidade Vitória; prefeito anuncia regularização de 235 lotes
Moradores e lideranças da Comunidade Vitória participaram, nessa quinta-feira (02), da reunião de mobilização e apresentação do programa de regularização fundiária e das equipes de cadastramento social e topografia. O trabalho faz parte do programa REURB, chamado de “Escritura na Mão”, que irá contemplar cerca de 230 famílias no bairro, com a escrituração dos imóveis. O encontro contou com a presença do prefeito Roberto Dorner, vereadores, lideranças, secretários municipais, além de moradores do local.
O prefeito Roberto Dorner comemorou a conclusão de mais uma reunião, que foi a largada para o processo de coleta de documentos no bairro. “Estamos pegando os bairros que mais necessitam, que não tem o documento, pra entrar essa escritura de forma gratuita. Além do que já foi contratado, que são 2 mil famílias, nós ainda vamos fazer um levantamento na cidade, dos bairros que também precisam de regularização, para verificarmos como podemos escriturar. Agradeço a todos os vereadores que estão nos apoiando e colaborando com esse trabalho, independentemente de partido, porque nosso objetivo é Sinop. Importante lembrar que o terreno sem documento só vale a posse, mas com esse documento definitivo, vai valorizar muito e trazer mais segurança a todos”, disse o prefeito.
O processo é desenvolvido pela empresa Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte (Funcern) que, a exemplo do que fez nos bairros com escrituras já entregues, está finalizando os processos de outros bairros. “A gente se sente muito feliz em estar trabalhando nessa mobilização. Queremos agradecer o nosso prefeito, aqui na região da grande São Cristóvão, hoje agraciando a Comunidade Vitória. As Chácaras de Lazer São Cristóvão I e II já receberam as escrituras, por isso agradecer ao prefeito por esse feito”, explicou o vereador Lucinei do são Cristóvão.
O morador Vanderlei Correia, representante da comunidade, comemorou a iniciativa e a realização desse sonho antigo. “A gente como representando da comunidade, avalia como algo muito importante. O cidadão poder receber seu título, seu documento. Muita gente já vinha pensando como isso seria possível algum dia, mas agora sabemos que será gratuito esse trabalho da prefeitura. Um sonho que se torna realidade, esperamos que até o final do ano a gente tenha escritura em mãos, pontuou.
Esse é o maior programa de regularização fundiária urbana já realizado no município, que tem como objetivo resolver um importante gargalo, que era a falta do título de propriedade de bairros antigos de Sinop. No final de 2022 foram entregues mais de 800 escrituras para moradores do Jardim do Ouro, Chácaras Planalto e Chácaras de Lazer São Cristóvão I e II. Nas últimas semanas, foram realizadas reuniões de mobilização nos bairros Parque das Araras 2 e Chácara Silvia, onde o trabalho já foi iniciado.
Fonte: Prefeitura de Sinop – MT
-
LUCAS DO RIO VERDE2 dias agoExclusivo: vídeo mostra momento em que homem esfaqueia vítima durante confusão; um morreu e três ficaram feridos
-
LUCAS DO RIO VERDE4 dias agoSaiba quem é a mulher morta com 16 facadas pelo ex-companheiro em MT
-
LUCAS DO RIO VERDE2 dias agoBriga durante bebedeira termina com um morto, quatro esfaqueados e homem preso em Lucas
-
LUCAS DO RIO VERDE6 dias agoVacina contra a gripe é liberada para toda a população em Lucas do Rio Verde; veja onde se vacinar
-
LUCAS DO RIO VERDE1 dia agoExclusivo: vídeo mostra homem arrastando adolescente e desferindo vários golpes de faca; vítima morreu
-
LUCAS DO RIO VERDE2 dias agoLucas do Rio Verde: juiz aciona MPs após comentários pedirem expulsão de nordestinos de MT e caso pode virar investigação por xenofobia
-
LUCAS DO RIO VERDE3 dias agoHomem chama esposa de “vagabunda” e “safada” e a espanca com cabo de vassoura em Lucas
-
LUCAS DO RIO VERDE1 dia agoExclusivo: suspeito de matar adolescente a facadas deixou filha de 4 anos sozinha em casa