SORRISO

“A vida pede equilíbrio” é tema de palestra do Janeiro Branco

Publicado em

O coordenador do CAPS, Ricardo Alves, pontua que falar sobre saúde mental é mais do que necessário. Principalmente no início de mais um ano que é quando há um hábito cultural de rever padrões e traçar novas metas. “Atravessamos um longo período de incertezas com a pandemia, todos nós fomos afetados de alguma maneira e cuidar da saúde mental é mais do que necessário”, salienta.

No CAPS

Vale lembrar que quem precisa de ajuda emocional em Sorriso pode e deve procurar atendimento no CAPS; não é necessário encaminhamento. Basta comparecer à unidade com os documentos pessoais e o cartão SUS. Por lá, os pacientes recebem atendimentos individuais e em grupos, tanto com os usuários quanto com seus familiares, por meio de oficinas terapêuticas; projetos de inclusão social; inserção em cursos para entrada no mercado de trabalho; eventos de promoção e educação em Saúde Mental.

O coordenador destaca que a equipe é multidisciplinar composta por médico, enfermeira, psicólogos, assistente social, pedagoga, artesã, técnicos de enfermagem, educador físico, motorista, merendeira e zeladora. O CAPS atende de segunda a sexta-feira, das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas, na Rua Adolino Bedin, Jardim América.

Leia Também:  PF faz operação contra falsificação de dinheiro no Rio de Janeiro

 O CAPS Nova Vida|Maria Zélia Cosmos é uma unidade especializada para o acolhimento de adultos que sofrem com transtornos graves, severos e persistentes inclusive àqueles causados pelo uso abusivo de álcool e/ou outras drogas. Mensalmente, o CAPS local chega a registrar até 80 acolhimentos.

 

Janeiro Branco

O Janeiro Branco é uma campanha que busca chamar a atenção da humanidade para as questões e necessidades relacionadas à Saúde Mental e Emocional das pessoas e das instituições humanas. Nacionalmente, esta é a 10ª edição da campanha.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Anúncio

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA