“A inclusão de oito novos brigadistas nos possibilitará colocar três guarnições de prontidão, isso reduzirá o tempo de resposta no atendimento desse tipo de ocorrência”, enaltece o comandante da 10ª Companhia Independente Bombeiro de Sorriso, capitão Daniel Alves Moura e Silva.

Anúncio

Ainda de acordo com o oficial, “independente da área de atuação profissional, o curso trará resultados positivos para os alunos, uma vez que todos concluíram a carga horária exigida e, portanto, estão aptos a manusear equipamentos e a proceder em situações de risco”.

Leia Também:  Alunos de seis escolas da rede municipal terão aulas de Robótica Educacional

Jornada delegada

Em abril deste ano, a Prefeitura Municipal de Sorriso e a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), formalizaram o Termo de Cooperação nº 0055/2023 que prevê o trabalho remunerado de bombeiros militares em horário de folga, a exemplo do que já acontece com os integrantes da Polícia Militar.

Por meio da iniciativa, a Administração Municipal garantiu o reforço do efetivo que pode ser requisitado para dar apoio em ações de fiscalização, monitoramento, elaboração de projetos de prevenção de incêndios, além do combate ao fogo propriamente dito.

Conforme o termo, cada militar não pode exceder carga horária de 6 horas diárias, nem tampouco carga horária superior a 50 horas mensal.

Lançamento de temporada de combate a incêndios florestais

Autoridades, representantes de entidades locais e integrantes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso (CBM/MT) participam, no dia 4 de julho (terça-feira), a partir das 8h, na Praça das Fontes, em Sorriso, do lançamento oficial da Temporada de Combate a Incêndios Florestais 2023.

Durante a solenidade, a Administração Municipal apresentará um cronograma das ações integradas, além de dados referentes aos investimentos na prevenção e no combate a incêndios urbanos e florestais.