SORRISO

Em 2022, Renascer registrou mais de 42 mil atendimentos

Publicado em

O coordenador de Atenção Especializada, Matheus Leandro Freiria, frisa que muitos dos atendimentos realizados no local são em decorrência de acidentes de trânsito. “Também atendemos sequelas de acidentes domésticos e de enfermidades; nossa equipe está preparada para atender com dedicação e agilidade todas as situações”, acrescenta.

Hoje o Renascer conta com uma equipe técnica multiprofissional composta por 13 fisioterapeutas, uma assistente social, uma enfermeira, uma técnica de enfermagem, dois fonoaudiólogos, dois administrativos, duas zeladoras, um motorista para a van adaptada e um motorista para atendimento domiciliar. Além disso, o Centro oferta atendimento com fonoaudióloga e fisioterapeuta com atendimento domiciliar para pacientes acamados.

Matheus destaca que como em todo e qualquer atendimento ofertado pelo Sistema Único de Saúde (SUS), a porta de entrada é sempre o Programa de Saúde da Família (PSF). A partir do atendimento no PSF é que o paciente recebe as orientações médicas, faz os exames necessários e é encaminhado para acompanhamento e novos atendimentos, de acordo com a avaliação do médico responsável. “E nossa recomendação segue sendo sempre a mesma: precisou de cuidados médicos, procure o PSF mais próxima de sua residência”, completa.

Leia Também:  Prefeitura reúne moradores para ouvir demandas do Distrito de Primavera

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA