A coordenadora de Saúde Bucal, Luciana Bussolaro, explica que hoje o CEO conta com dez profissionais atendendo diariamente, de segunda a sexta-feira com uma média mensal de 800 pacientes/mês com uma média de 1.800 procedimentos realizados/mês. São cinco consultórios em que são ofertados pela rede municipal de saúde tratamentos de odontopediatria, endodontia (canal), próteses, periodontia (problemas e alterações na gengiva), procedimentos cirúrgicos, e atendimento a pacientes especiais.

Além da estrutura para atendimento da saúde bucal, a unidade conta ainda com recepção, sala de expurgo, sala de esterilização, almoxarifado, copa e banheiros, inclusive adaptados para Portadores de Necessidades Especiais (PNEs).

Para ter acesso aos tratamentos oferecidos no CEO, os usuários devem procurar inicialmente as Unidades Básicas de Saúde. “Os atendimentos odontológicos começam nas nossas unidades de saúde, com a realização de atendimentos que envolvem limpeza, restaurações e depois se houver necessidade, o paciente é encaminhado para o CEO, para tratamento de especialidades”, explica Luciana Bussolaro.

Leia Também:  Prefeito assina convênio e Sorriso vai receber 345 câmeras de vigilância

“A equipe de Ipiranga veio para conferir de perto nossa estrutura e atendimento”, completa a coordenadora.