SORRISO
Guarda Municipal reforça ações de educação no trânsito
Amigo da Rodada
Na quinta-feira (16 de março), por exemplo, junto com integrantes da Polícia Militar (PM), Polícia Judiciária Civil (PJC), do Corpo de Bombeiros Militar (BM), e do Detran, guardas municipais passaram em três bares da cidade. O objetivo? Mostrar que tudo bem estar ali, vivendo momentos de lazer, descontração e ingerir álcool. O que não pode “de jeito nenhum”, “nem por um pouquinho”, é assumir o volante depois disso.
“Foi feito o teste do etilômetro e a equipe conversou sobre a importância de um amigo sóbrio, que não tenha ingerido álcool, assumir a direção”, explicou o coordenador da GM, Márcio Pires, complementando que, na ausência de alguém “100% limpo”, a melhor saída é chamar um motorista de aplicativo ou um táxi.

Operação Lei Seca
A noite de orientação da quinta veio um dia depois da noite de fiscalização da quarta (15 de março), quando, com aval do GGI, o Gabinete de Gestão Integrada, a oitava edição da Lei Seca 2023 resultou na detenção de três condutores por estarem sob efeito de álcool e na aplicação de multa a 12 condutores pelo mesmo motivo. Deste universo de 12, uma das pessoas foi multada porque se recusou a fazer o teste do etilômetro com bucal.
Para o secretário de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, José Carlos Moura, a intenção não é punir por punir, mas sim educar. “É preciso abolir essa prática de assumir a condução de um veículo depois de beber”, reitera o gestor.

Educação na base
Justamente para formar uma nova geração de condutores, e também de pedestres, a GM tem, cada vez mais, ampliado a atuação em unidades escolares de Sorriso. Ao mesmo tempo que reforça aos papais, mamães, ou demais responsáveis que levam e buscam as crianças na escola, regras de estacionamento, assim como de condução dos pequenos, a presença dos guardas no início e no fim das aulas também ajuda os pequenos a adotarem uma postura mais responsável no trânsito.
“É um processo que não se limita apenas à orientação naquele momento, mas desperta, especialmente junto aos pequenos, uma nova forma de agir no trânsito, muito mais responsável”, complementa Moura. Nestes primeiros meses do ano, a GM esteve presente nas escolas municipais Papa João Paulo II, Ivete Lourdes Arenhardt, Jardim Bela Vista, Aureliano Pereira da Silva, e Primavera; nos Cemeis São Domingos e Francisco Wilmar Garcia (também no Distrito de Primavera); e no Colégio Regina Coeli, da rede privada.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT
-
GERAL6 dias agoMotorista de aplicativo é obrigado a gravar despedida e citar nomes antes de ser executado a tiros; Veja Vídeo
-
GERAL6 dias ago“TENHO CARA DE OTÁRIO?” Corno pega a mulher peladona com outro homem no Motel; Veja Vídeo
-
GERAL6 dias agoProstituta filma empresário após suposto calote em boate: ”Dá tchauzinho pra sua esposa”; Veja Vídeo
-
CIDADES5 dias agoABSURDO IMAGENS FORTES: Filho de 12 @nos agredindo a própria mãe após pedir mais comida e ouvir “não”; VEJA VIDEO
-
GERAL6 dias ago“Aqui ó, no meio das minhas perna”: Travesti expõe companheiro em vídeo após descobrir relacionamentos paralelos; Veja Vídeo
-
VÍDEOS5 dias agoIMAGENS FORTES: homem mata criança de 2 anos após mãe recusar pedido de casamento; suspeito troca tiros com a polícia e é preso
-
LUCAS DO RIO VERDE5 dias agoExpolucas 2026: saiba qual é uma das atrações confirmadas para o evento
-
CIDADES5 dias agoIMAGEM FORTE; Jovem é encontrada morta nos fundos de casa e marcas no pescoço levantam suspeita de estrangulamento






