SORRISO

Incêndio destrói 4 mil toneladas de soja na “capital do agro”; veja vídeos

Publicado em

Corpo de Bombeiros impediu que o fogo se alastrasse

Um incêndio de grandes proporções na empresa Caramuru Alimentos, no distrito industrial de Sorriso (420 km  de Cuiabá), destruiu cerca de 4 mil toneladas de soja que estavam armazenadas, na noite deste sábado (25). Apesar do prejuízo milionário, não houve feridos.

 

Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar, a equipe foi acionada por volta de 23h20 para apagar o fogo. A corporação enviou quatro equipes ao local. 

 

Utilizando o sistema de hidrantes do complexo industrial, os bombeiros, com o apoio da brigada de incêndio da empresa, controlaram as chamas em menos de uma hora. 

 

A estratégia adotada foi utilizar as esteiras/elevadores transportadores de grãos (redler) para terminar de completar o armazém por cima, que estava com a sua capacidade quase máxima, com soja extremamente úmida e, assim, abafar o incêndio pela retirada de oxigênio e acumulo de vapor de água.

Leia Também:  Homem deixa carro aberto com chave na ignição, tem veículo furtado em baile e encontra automóvel danificado horas depois em Sorriso

 

Não houve feridos e as causas do incêndio serão apontadas por meio de uma perícia. 

 

 

 

 

 

 

 

Anúncio

MAIS LIDAS DA SEMANA