SORRISO

Representantes da Ciretran solicitam cedência de servidores e…

Publicado em

No entanto, a solução para esta questão não é tão simples como se apresenta. Mesmo com o ônus do pagamento dos servidores ficando para o Detran, um quesito precisa ser cumprido: os servidores devem ser concursados.

“Hoje estamos em processo de organizar um concurso justamente porque estamos com poucos servidores efetivos, e precisamos, inclusive, chamar servidores que estavam cedidos para outros órgãos”, explicou o prefeito, se comprometendo, no entanto, a buscar alternativas para atender à demanda proposta.  “Vamos tentar soluções, talvez chamando servidores aposentados que tenham interesse em voltar à ativa, verificando outras possibilidades, sempre dentro de todos os preceitos legais” reiterou o gestor.

Já a outra questão, a demanda por uma área para a Ciretran, que permita não somente a instalação da estrutura administrativa, mas também todo o espaço necessário para as ações de vistoria e provas práticas. “A área necessária é de 1 a 1,5 hectare”, adiantou Edson, informando que, atualmente, em média são feitas 20 vistorias em bitrens.

Leia Também:  Prefeitura encaminha equipes para avaliar situação do fornecimento de água no Mário Raiter

Com isso, outro fator deve ser levado em consideração: a área deve ser disponibilizada fora da região central, para que o “ir e vir” dos “grandões” não cause prejuízos à fluidez do trânsito. Com mapa na mão, os representantes de Sorriso se dispuseram a buscar alternativas para atender ao pedido. “Vamos conversar com loteadores, verificar a disponibilidade atual de áreas e estudar a possibilidade de permutas”, destacou Ari.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA