SORRISO

RGA 2022 deve ser definida nesta quarta (15)

Publicado em

A discussão em torno do índice tem pautado reuniões entre o Executivo, o Legislativo e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sorriso (Sinsems). Na desta terça-feira (14), o Sinsems apresentou uma contraproposta de 4% (adicionais aos 5% já concedidos ainda em 2022) para todos os servidores, mantendo os R$ 200 adicionais ao vale-alimentação, ficando, desta maneira, uma RGA de 9% e vale-alimentação de R$ 400.

“Somos sensíveis à demanda do Sindicato, estamos atentos a nossos servidores, mas precisamos, antes de tudo, de equilíbrio quando se fala na utilização de recursos públicos”, ponderou o secretário, destacando outros investimentos que vem sendo feitos para o bem-estar do cidadão, como a melhoria de condições de trabalho, por exemplo.

Os vereadores presentes também propuseram alternativas, desde a formação de uma comissão para avaliar a situação de outros municípios da região, assim como outros índices de recomposição, adicionando 1,5% aos 5% já concedidos.

Além dos secretários Estevam Calvo e Bruno Delgado (titular e adjunto de Administração), do presidente do Sinsems, Leocir Faccio, e demais representantes sindicais, também integraram o debate a vereadora Jane Delalibera, e os vereadores Acácio Ambrosini,  Celso Kozak, Chico da Zona Leste, Maurício Gomes e Wanderley Paulo.

Leia Também:  Auxílio Brasil e vale-gás: veja quem recebe nesta quinta-feira

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA