SORRISO

Saiba quem eram piloto e passageiro mortos em queda de avião em MT

Publicado em

Após a queda, a aeronave explodiu e ambos morreram carbonizados

Duas pessoas morreram carbonizadas após a queda de um avião na manhã desta sexta-feira (7), em uma fazenda em Sorriso, a 420 km de Cuiabá. A aeronave comercial tinha como destino São Paulo, com parada no município de São José do Rio Claro, a 325 km de Cuiabá, segundo funcionários da fazenda.

Um deles, o piloto Reynan Moresca, de 48 anos, é natural de Mato Grosso do Sul e trabalhava como piloto comercial em uma empresa de Sorriso. A segunda vítima, um mecânico de aeronaves, de 39 anos, natural de São Paulo, foi identificado como Wandeley de Castro Júnior.

Ao g1, colegas de trabalho e amigos do piloto lamentaram a morte de Reynan e o elogiaram como profissional.

“Ele era um excelente profissional e possui vasta experiência, em torno de 20 anos, inclusive nesse modelo em questão! Ele era um excelente piloto, além de um grande amigo”, disse um colega de profissão.

Leia Também:  VEJA: Wlad Mesquita diz que efetivo de policiais deve ser tratado com seriedade, e alfineta Mauro Mendes, que não chamou aprovados do concurso público

“Estou muito chocada. Ele era pai de dois filhos do primeiro casamento e amava muito a profissão”, conta uma colega de escola.

Os corpos foram encaminhados para a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Cuiabá para identificação odontolegal e chegaram na manhã deste sábado (8). Segundo informações dos peritos a previsão é de que até segunda-feira (10) o exame seja concluído.

Entenda o caso

O avião caiu em menos de 10 minutos após a decolagem, segundo o Corpo de Bombeiros. A unidade disse que os dois ocupantes, Reynan e Wandeley morreram ainda na aeronave, por causa do fogo.

Anúncio

De acordo com os bombeiros, o avião saiu de um hangar do Aero Agro e caiu logo após ultrapassar a MT-242. Segundo o sargento Aprigio Justo, a aeronave decolou em uma pista paralela ao local da queda e caiu em menos de 10 minutos depois. As vítimas morreram carbonizadas.

Imagens registradas por câmeras de segurança de um pedágio mostram o momento em que o avião comercial cai e explode. A aeronave comercial estava em situação regular, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Leia Também:  Em reunião com Energisa, Executivo, Legislativo e empresários apresentam relatório de instancia de fornecimento de energia

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA