A intenção é trazer os animais que hoje estão no Abrigo Municipal de Cães e Gatos para mais perto da população e assim possibilitar que mais pessoas possam adotá-los, já que o Abrigo Municipal é distante do centro, explica o responsável pela Samatec, Marcelo Lincoln. “Como há grande circulação no entorno do Ginásio Domingão aos fins de semana, pensamos em trazer esses animais para perto e ampliar as possibilidades de adoção”, frisa o gestor.

Leia Também:  Feira da Agricultura Familiar e Turismo Rural começa nesta segunda-feira (10)

A veterinária Keyla D’Agostin, que atua no Abrigo, explica que todos os animais encaminhados para adoção são castrados, vacinados e estão em perfeito estado de saúde. Contudo, para adotar é necessário observar alguns como:

✔ Amar os animais;

✔ Ser carinhoso e responsável;

✔ Ter mais de 18 anos;

✔ Apresentar documento de identidade no momento da adoção.

“Quem adota preenche um cadastro se comprometendo em não devolver esses animais para a rua. É uma guarda comprometida, consciente e feita com amor”, destaca Keyla. Hoje, mais de 150 cães estão no Abrigo Municipal. “Quem adota um animal de estimação adota uma fonte infinita de amor”, completa a veterinária.

Anúncio

A iniciativa de trazer os animais para o centro integra é uma das ações da Feira Permanente de Adoção de Cães, realizada às quintas e sextas-feiras no quiosque permanente na Praça Antenor Balbinot, bem em frente à Samatec, das 8 às 13 horas. “O diferencial é que nesta semana, além da feira na quinta e na sexta, também estaremos no Domingão no sábado”, reforça Lincoln.

Leia Também:  Nesta terça-feira, Sorriso realiza mutirão de exames para tratamento de varizes

Ficou com dúvidas? É só ligar no 3545-8353 das 7 às 13 horas.