De Sorriso, a supervisora aeroportuária Sandronéia Klaus, participa das discussões promovidas pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura.

Neste momento, o secretário-adjunto de Logística e Concessões, Joelson Matoso, aborda o painel planos aeroportuários que detalha as necessidades e tramites legais para os diferentes tipos de aeroportos. “Durante os três dias o debate estará voltado à legislação; além da infraestrutura material e humana necessárias para que um aeroporto possa operar”, frisa Sandronéia.

A supervisora detalha que o Aeroporto Adolino Bedin tem apresentado aumento no registro de passageiros. Em abril, de acordo com dados da Agência Nacional da Aviação Civil (ANAC), Sorriso registrou o maior fluxo de passageiros de 2023. Foram contabilizados 4.527 embarques e desembarques. Em março o número chegou à 4.514; fevereiro somou 3.819 embarques e desembarques e janeiro 4.206. “De acordo com o levantamento do Ministério de Portos e Aeroportos, foi registrado um aumento de 23,16% em relação aos quatro primeiros meses de 2022 nos embarques e desembarques pelo Aeroporto Adolino Bedin”, ressalta.

Leia Também:  Mais 15 suspeitos são presos por participação em ataques no RN

“Além de buscar acelerar os serviços necessários nesse momento; enquanto gestores também estamos pensando e projetando o Aeroporto para daqui há 20 anos. Estamos discutindo ampliações necessárias e também situações como concessão de hangares e linhas de acesso para hangares; então participar dessa roda de conversa é fundamental”, explica.

Hoje, Sorriso tem um voo diário para Cuiabá. Além disso, desde fevereiro o Município busca a implantação de mais um voo diário para outro destino, em especial para São Paulo, pelo alto fluxo de negócios com saída da ponte aérea paulista como ponto de partida à Capital Nacional do Agro.

Contatos

E mais uma vez vale dar aquela lembradinha: precisa de informações sobre o aeroporto ou concessão de hangares? Basta ligar no telefone 3545-8381 ou procurar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semdec) que tem atendimento ao público das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira.

Anúncio