Search
Close this search box.

SAÚDE

ABSURDO: Grávida morre na fila de espera por UTI em MT

Publicado em

Infectada pela covid-19 e grávida, a jovem Mikaely Sousa, 20 anos, morreu na fila de espera por uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), na cidade de Sinop, no sábado (03). Familiares fizeram apelos nas redes sociais para dar visibilidade à situação em busca de uma resposta sobre a transferência da vítima, mas o socorro não chegou a tempo.

No Facebook, a irmã da vítima, Karolina Souza, publicou uma sequência de postagens nas quais denuncia a situação, na tentativa de que a uma maior visibilidade sobre o caso pudesse acelerar o processo de transferência da grávida para uma UTI.

Na noite de quinta-feira (01), Karolina postou uma imagem do boletim diário da covid no município, no qual a Prefeitura apontava leitos disponíveis. Na publicação, a jovem questiona o fato de haver UTI desocupada e sua irmã, mesmo em situação crítica por conta da gravidez, não ter sido encaminhada para o leito.

“Sinop posta uma mentira dessa fala para mim porque não coloca ela é duas vidas gente em risco não é uma não porque não coloca ela como prioridade é duas vidas que tá em risco não é só uma não para que posta uma mentira para deixar a gente”, diz trecho da publicação.

Em outra postagem, na sexta-feira (02), a jovem alega que a UPA André Maggi estaria retendo documentação de transferência da irmã, o que tornava o processo ainda mais demorado. Em poucas horas, as publicações da jovem viralizaram e tiveram centenas de comentários, curtidas e compartilhamentos.

Leia Também:  Boletim informativo sobre o COVID-19 em Lucas do Rio Verde

Após a morte de Mikaely, a vereadora Professora Gracielle (PT) se manifestou sobre o ocorrido e prestou solidariedade à família da jovem. “Minha dor e indignação por todas as famílias que estão sem amparo na hora necessária”, disse a parlamentar. Posteriormente, a publicação foi repostada pelo deputado estadual Lúdio Cabral (PT).

COMENTE ABAIXO:
Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA