SAÚDE

Advogado morre de Covid-19 em Cuiabá; esposa e OAB prestam homenagem

Publicado em


Legenda: Divulgação

Dentre as 4.506 pessoas que morreram em decorrência da Covid-19 em Mato Grosso até a tarde desta quarta-feira (30), está o advogado Plínio Gonçalves, morador de Cuiabá, que também era professor e colaborador da Secretaria Estadual de Educação (Seduc-MT). Sua esposa, a pedagoga Hilda Stumer, fez uma postagem no Facebook com uma declaração de amor, na qual relata que estavam casados há 4 décadas, uma relação marcada pelo companheirismo, amor e dedicação.

“Meu amor me deixou aqui, sentirei saudades eternas de vc Plínio Gonçalves, estou com a casa vazia, a mesa vazia, a nossa cama vazia e meu coração cheio de dor.  Foram 42 anos de campanherismo, amor, dedicação e cuidado com nossa família, sempre cuidando de todos e principalmente preocupado comigo. Me proporcionou momentos de alegria, paz e sem cobrar nada me amou”, diz a Hilda em trecho da publicação.

Ela cita lembranças dos bons momentos vivenciados pelo casal e demais familiares e as atividades que o esposo gostava de realizar. “A família era sua riqueza e nós finais de semana o que mais gostava era fazer churrasco gaúcho e chamar os filhos e netos. Adorava receber os amigos para comemorar a vida. Nada mais será como antes, sua ausência a cada dia vai.me deixar com mais dor, tudo aqui lembra você meu amado. Homem temente a Deus e Nossa Senhora Aparecida. Amor você sempre será minha luz e guardarei eternamente cada dia que vivemos juntos”.

Plinio Goncalves, covid

Leia Também:  Taxa de mortalidade por hipertensão tem maior valor em 10 anos

 

Na homenagem ao esposo, Hilda Stumer finaliza dizendo que outras pessoas da família também já foram vítimas da doença causada pelo novo coronavírus. “Que você descanse em paz. Nosso amor é eterno e um dia nós reencontraremos e continuaremos a viver no lar eterno. As perdas são muitas, primeiro minha mãezinha e hoje você, vítimas dessa doença covid. vocês estarão sempre em meu coração. Amor logo nos veremos! Te amo”, escreveu.

OAB-MT LAMENTA

Em nota, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT) também prestou condolências aos familiares de Plínio Gonçalves e lamentou sua morte.  “Plínio, que também era professor e colaborador da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT), faleceu nesta quarta-feira, em Cuiabá, em decorrência da Covid-19. Representando a advocacia mato-grossense, a diretoria da OAB-MT, manifesta solidariedade a todos os familiares e amigos de Plínio. O advogado deixa esposa e filhos”, diz o comunicado.

NÚMEROS DA COVID EM MT

No mais recente boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), na tarde desta quarta-feira (30), é informado que Mato Grosso já notificou 179.710 casos de Covid-19 e 4.506 mortes. Somente nas últimas 24 horas, entre terça e quarta-feira foram 1.142 novas notificações e 20 óbitos.  Desde o início da pandemia em março deste ano, o Estado soma 169.095 pacientes recuperados da doença.

Leia Também:  Consumo de ultraprocessados aumentou 5,5% na última década no país

Fonte: Folha Max

Anúncio [the_ad_group id="28079"]

MAIS LIDAS DA SEMANA