SAÚDE
Câncer: remédios proibidos poderiam ter evitado 1,5 milhão de casos
Cerca de 1,5 milhão de pessoas poderiam ser salvas a cada ano caso novos medicamentos contra o câncer fossem aprovados. É o que aponta um estudo publicado pela Harvard Business Review.
Esse número é baseado no tempo necessário para aprovar, em diferentes países, os medicamentos mais recentes indicados para tratar câncer de pulmão e de próstata. As medicações já são legalizadas nos Estados Unidos.
Os autores analisaram dois medicamentos contra diferentes tipos de câncer. Um deles é o pembrolizumab, um tratamento eficaz para a maioria dos cânceres de pulmão.
O outro é o enzalutamida, para combater o câncer de próstata, o segundo mais diagnosticado no mundo entre os homens. Esse medicamento foi aprovado nos Estados Unidos em 2012, mas a China, por exemplo, levou sete anos para autorizá-lo, em parte por causa da cobrança de novos testes.
A partir desses dois casos, os pesquisadores calcularam que, a cada ano, a FDA aprova em torno de sete medicamentos contra o câncer, que, se autorizados rapidamente no restante do mundo, reduziriam o número de mortes relacionadas à doença para entre 10% e 20%.
Isso representa aproximadamente 1,5 milhão de pessoas. O estudo, no entanto, ainda não foi revisado de forma independente.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.
Fonte: IG SAÚDE
-
GERAL5 dias agoMotorista de aplicativo é obrigado a gravar despedida e citar nomes antes de ser executado a tiros; Veja Vídeo
-
GERAL5 dias ago“TENHO CARA DE OTÁRIO?” Corno pega a mulher peladona com outro homem no Motel; Veja Vídeo
-
GERAL5 dias agoProstituta filma empresário após suposto calote em boate: ”Dá tchauzinho pra sua esposa”; Veja Vídeo
-
CIDADES4 dias agoABSURDO IMAGENS FORTES: Filho de 12 @nos agredindo a própria mãe após pedir mais comida e ouvir “não”; VEJA VIDEO
-
GERAL5 dias ago“Aqui ó, no meio das minhas perna”: Travesti expõe companheiro em vídeo após descobrir relacionamentos paralelos; Veja Vídeo
-
VÍDEOS4 dias agoIMAGENS FORTES: homem mata criança de 2 anos após mãe recusar pedido de casamento; suspeito troca tiros com a polícia e é preso
-
LUCAS DO RIO VERDE3 dias agoExpolucas 2026: saiba qual é uma das atrações confirmadas para o evento
-
CIDADES4 dias agoIMAGEM FORTE; Jovem é encontrada morta nos fundos de casa e marcas no pescoço levantam suspeita de estrangulamento






