Search
Close this search box.

SAÚDE

Cinco pessoas perdem a vida para a Covid-19 em 24 horas em Nova Mutum-MT

Publicado em

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde divulgou na noite deste sábado (03), o Boletim Epidemiológico de número 324, onde foi divulgado o falecimento de mais quatro moradores do município, ambos estavam internados na UTI do Hospital Regional Hilda Strenger Ribeiro em Nova Mutum/MT, e faleceram vítimas da COVID-19.

 

O primeiro paciente idenficado como Valdir Silverio dos Santos, 43 anos, deu entrada na UTI do Hospital Hilda Strenger Ribeiro no dia 30 de março, na madrugada desta sexta-feira (02), seu estado de saúde se agravou e veio a falecer. Valdir foi sepultado na tarde de hoje no Cemitério Municipal em Nova Mutum.

 

Foto: Arquivo Pessoal

Falecimento Valdir Silvério dos Santos

 

A segunda paciente, identificada como Maria da Gloria Mendes, 51 anos, deu entrada na UTI do Hospital Hilda Strenger Ribeiro no dia 22 de março, e nesta sexta-feira (02), seu estado de saúde se agravou e veio a falecer. Maria foi sepultada na tarde de hoje no Cemitério Municipal em Nova Mutum.

 

Foto: Arquivo Pessoal

Falecimento Maria da Glória Lemes

 

O terceiro paciente, identificado como Rubens Tiago Marcondes, 55 anos, deu entrada na UTI do Hospital Hilda Strenger Ribeiro no dia 25 de março, e neste sábado (03), seu estado de saúde se agravou e veio a falecer. Rubens foi sepultado na manhã de hoje no Cemitério Municipal em Nova Mutum.

Anúncio

 

Leia Também:  URGENTE: Óbito suspeito é registrado em Lucas do Rio Verde; Casos suspeitos têm aumento, mas ativos diminuem

Foto: Arquivo Pessoal

Falecimento Rubens Thiago Marcones

 

O quarto paciente, identificado como Arduino Luiz Dalla Libera, 79 anos, deu entrada na UTI do Hospital Hilda Strenger Ribeiro no dia 15 de março, e neste sábado (03), seu estado de saúde se agravou e veio a falecer. Arduino foi sepultado na tarde de hoje no Cemitério Municipal em Nova Mutum.

 

Foto: Arquivo Pessoal

falecimento Ardoino Luiz Dalla Libera

 

Uma quinta paciente, identificada como Valdemira Maria de Jesus Araújo, 92 anos, deu entrada na UTI do Hospital Hilda Strenger Ribeiro, e neste sábado (03), seu estado de saúde se agravou e veio a falecer. Valdemira será sepultada na manhã deste domingo no Cemitério Municipal em Nova Mutum.

 

Foto: Arquivo Pessoal

 

Falecimento Valdemira Maria de Jesus Araújo

 

Com estas mortes, Nova Mutum registra 74 óbitos deste o início da pandemia. Em números divulgados no último boletim epidemiológico, o município registra 73 óbitos e um total de 5.902 casos confirmados.

Anúncio

 

boletim N.M

 

Obs: O óbito da paciente Valdemira Maria de Jesus Araújo, 92 anos, sairá no proximo boletim, devido ter ocorrido após o fechamento deste boletim. 

Leia Também:  Lucas do Rio Verde: homem ameaça mulher e retira pertences dela da casa

 

Recomendações

 

Já há uma vacina para prevenir a infecção pelo novo coronavírus, mas ainda é importante adotar algumas medidas de distanciamento e biossegurança.

 

Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca da Covid-19. A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.

 

O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo vírus.

Anúncio

 

Entre as medidas estão:

 

– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool.

 

– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;

 

– Evitar contato próximo com pessoas doentes;

 

– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;

Anúncio

 

– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

 

COMENTE ABAIXO:
Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA