Search
Close this search box.

SAÚDE

Colapso no hospital de Colíder: ambulâncias com pacientes fazem fila e unidade não tem leitos

Publicado em

O hospital regional de Colíder colapsou ontem e a falta de leitos acabou virando caso de polícia. Pelo menos três ambulâncias de outros municípios chegaram com pacientes e formaram uma fila na frente do Pronto Atendimento do hospital.

 

 

                                                                          

 

 

Superlotado diante da segunda onda do Covid-19, o hospital que atende pacientes de vários municípios do Nortão, não está suportando a alta demanda.

 

 

A responsável por uma ambulância de Nova Santa Helena que transportava uma paciente de 54 anos, acionou a Polícia Militar para registrar a ocorrência. Segundo ela, chegou na unidade por volta das 17h e até às 20:30h, a paciente permanecia dentro da ambulância, sem nenhum atendimento médico.

Anúncio

 

 

A terrível situação não ocorre somente em Colíder. Mato Grosso enfrenta o pior momento da pandemia da covid-19 e faltam leitos em vários municípios.

Leia Também:  Mauro diz: MT deve ter 100% das UTIs ocupadas ainda esta semana

 

 

A Secretaria de Estado de Saúde (SES), por meio da Central de Regulação de Urgência e Emergência (Crue), informou que Mato Grosso registra, nesta quarta-feira (17), 144 pessoas infectadas pela covid-19 à espera de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

 

 

Em meio à segunda onda do vírus, o estado está com o sistema de saúde colapsado, com falta de leitos tanto em unidades públicas quanto privadas.

 

Anúncio

 

Até o fechamento desta matéria, a reportagem ainda não conseguiu falar com a diretoria do hospital regional. 

Fonte: nortao online

COMENTE ABAIXO:
Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA