Search
Close this search box.

SAÚDE

CONTRA A COVID-19: Veja quem foram os primeiros vacinados com a Coronavac em MT

Publicado em

Dez profissionais de saúde que atuam na linha de frente de combate ao novo coronavírus na Grande Cuiabá foram convidados a serem os primeiros vacinados com a Coronavac, vacina do Instituto Butantan em parceria com a chinesa Sinovac – veja as fotos na galeria.

 

 

O evento foi realizado pelo Governo do Estado no Hospital Metropolitano, em Várzea Grande, que é referência no atendimento a pacientes com Covid-19.

 

 

                                                             

 

 

A primeira a receber a vacina foi a técnica de enfermagem Luiza Batista de Almeida Silva, de 43 anos, que atua na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid-19 do Hospital Metropolitano, em Várzea Grande.

Anúncio

 

 

Além dela, também atuante no mesmo hospital, foi vacinada a técnica de enfermagem Helena Maria Aparecida Silva, de 63 anos, que desde 2017 trabalha diretamente nos blocos de internação.

Leia Também:  DESESPERO TOTAL: Mulher relata queda capilar excessiva após Covid-19

 

 

Técnica de enfermagem também do Metropolitano, Angelina Galvan, de 58 anos, também participou do processo de vacinação.

 

 

Dois profissionais do Hospital Estadual Santa Casa também integraram o time a ser imunizado: o fisioterapeuta Dante Martins e o enfermeiro Joel da Silva Rodrigues, de 43 anos, sendo que este último é coordenador do centro cirúrgico do hospital.

 

Anúncio

 

Enfermeira atuante na linha de frente da Covid-19 no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do transporte aeromédico, Luciele Fernanda Benin, de 43 anos, também iniciou o seu processo de imunização ontem.

 

 

Rosângela Ushizima, de 53 anos, atua na Unidade 1 do Adauto Botelho e também participou da cerimônia de vacinação. Ela chegou a ser diagnosticada com Covid em 2020 e passou 14 dias internada – sendo quatro deles em uma UTI.

 

 

A médica pediatra do Centro de Referência para Imunobiológicos Especial, Carla Marques Rondon Campos, de 53 anos, foi outra que participou do processo de imunização.

Leia Também:  Covid-19: São Paulo inicia cadastro de crianças para xepa de vacina

 

 

Anúncio

Completaram o time mais duas enfermeiras, Nígima Luciana e Ana Beatriz, que estavam aplicando as vacinas e, ao final da cerimônia, também receberam a primeira dose do imunizante.

 

Veja a Galeria:

 

 

Fonte: Midia News

“>

COMENTE ABAIXO:
Anúncio
Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA