Search
Close this search box.

SAÚDE

Covid-19: Brasil registra 111 óbitos e 23.760 casos nas últimas 24h

Publicado em

Casos de Covid-19 no pís vêm registrando alta nas últimas semanas
Freepik
Casos de Covid-19 no pís vêm registrando alta nas últimas semanas


Nas últimas 24 horas, o Brasil contabilizou 23.760 novos casos de Covid-19 , e 111 óbitos relacionados à doença. Com os números, já são 35.035.294 infectadas em todo o país, e 689.039 vidas perdidas desde o início da  pandemia .

Os dados do Conass (Conselho Nacional de Secretário de Saúde) mostram um aumento na média móvel de casos registrados em relação à semana passada. Enquanto hoje (17) a média se encontra em 16.320, na segunda-feira passada (10) o número era de 9.366.


A média móvel do número de óbitos também registrou uma altaem relação à semana anterior. Hoje, a média é de 49 mortes, enquanto na semana passada era de 43 óbitos. 

São Paulo é o estado com maior número de casos e óbitos causados pela Covid-19 , com 6.174.201 e 175.992, respectivamente. Em seguida vem Minas Gerais, com 3.890.426 pessoas infectadas e 63.910 mortos, e Paraná, com 2.761.472 casos e 45.465 óbitos.

Leia Também:  TRIGO/CEPEA: Produção recorde pode levar Brasil a ser 10º maior exportador

Anvisa libera a venda de Paxlovid

Foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária ( Anvisa ),  a venda nas farmácias brasileiras do remédio Paxlovid , desenvolvido pela fabricante Pfizer e que atua no tratamento de pessoas infectadas pela  Covid-19.

Anúncio

A  medicação é formada por dois antivirais — nirmatrelvir e o ritonavir — que juntos bloqueiam uma enzima do vírus  SARS-CoV-2  vital para a replicação no corpo. O  remédio será fornecido para as farmácias e para hospitais particulares do país, segundo a Anvisa.

Nas farmácias , será necessário a apresentação da prescrição médica (receita) para a compra. O  Paxlovid ainda apresentará uma bula e rotulagem em língua portuguesa e espanhol, porém ambos na versão europeia. O valor do  medicamento ainda não foi divulgado.

A  Anvisa ainda deixa claro que o  remédio deverá ser usado apenas no  tratamento  de  Covid-19 de adultos, que não necessitam de oxigênio suplementar e que possuem um risco de progressão da doença elevado. Para essas pessoas, sera ministrado os dois comprimidos, ingeridos por via oral juntos, duas vezes ao dia, num período de 5 dias.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Leia Também:  Após perder a mãe e o marido para a covid, mulher faz rifa para alimentar os filhos

Fonte: IG SAÚDE

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

MAIS LIDAS DA SEMANA