SAÚDE

Dicas de Saúde bucal da Oral Norte: Manutenção de aparelhos ortodônticos

Publicado em

Os usuários de aparelho ortodôntico sabem que as manutenções acabam sendo constantes após seu implante nos dentes. Isso é necessário, pois o procedimento coloca nos dentes uma força para que eles façam a movimentação desejada pelos dentistas, ideal para a arcada dentária do paciente.

Ou seja, elas são justamente a chave do tratamento ortodôntico. Quando colocado o aparelho, os dentistas planejam os movimentos que a ferramenta precisa fazer. Mas, com o tempo, ele pode se soltar e fazer os movimentos sem tanta pressão nos dentes. É aí que entra a manutenção.

E nesse momento, aparece algo temido pelos usuários de aparelho: a dorzinha pós manutenção. Por mais que as dores após a manutenção dependam muito da força que o profissional impõe, elas são sim comuns. E não há muito para onde fugir, já que não existem formas de evitá-las. O que os profissionais podem fazer é amenizar o desconforto, como fazendo a indicação de uso de algum analgésico ao paciente, para aliviar as primeiras horas após o procedimento.

Leia Também:  Chuvas: Ministério da Saúde envia remédios para o litoral norte de SP

O período das manutenções devem ser realizados dependendo do tipo de aparelho que o paciente usa, e também da indicação do profissional, sendo normalmente realizadas a cada três ou quatro semanas, em média.

Além da importância do acompanhamento das manutenções, as consultas regulares ao ortodontista são muito importantes para verificar o estado do aparelho.

Para agendar uma consulta e avaliar a sua situação bucal, entre em contato agora mesmo com a Oral Norte!. A clínica fica localizada em uma das principais vias de Lucas do Rio Verde, a Avenida Mato Grosso, n° 1196, 1° andar, no bairro Alvorada. Também é possível entrar em contato pelo telefone (65) 99973-6227.

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA