SAÚDE

Enfermeira morta pelo Covid-19 é sepultada em Cuiabá e recebe homenagem

Publicado em

Foi sepultada na tarde desta segunda-feira (18) a enfermeira Alessandra Bárbara que trabalhava Centro Integrado de Assistência Psicossocial (CIAPS) Adauto Botelho, em Cuiabá, e morreu em decorrência da covid-19, na madrugada de hoje. Ela estava internada há 46 dias. Já são 29 óbitos causados pelo novo coronavírus em Mato Grosso.

Seguindo o protocolo da Organização Mundial de Saúde (OMS) e Ministério da Saúde, não houve velório. No cemitério Parque Bom Jesus, na Capital, amigos, familiares e colegas de profissão acompanharam de longe o enterro da profissional. Soltaram balões brancos para homenageá-la.

O secretário estadual de Saúde Gilberto Figueiredo estava presente. Em nota, ele manifestou profundo pesar pela morte da servidora estadual. “Tem sido dias difíceis. Perder uma servidora, uma colega que era querida por tantos, nos dói. Expresso os meus sentimentos e me solidarizo à dor dos familiares e amigos”, disse o gestor, que também enalteceu o trabalho único e fundamental dos profissionais da Saúde frente à pandemia do coronavírus.

Leia Também:  Covid pode causar danos cerebrais permanentes e fatais semelhantes a AVC

Alessandra foi uma dos 20 servidores e 4 pacientes que contraiu a covid-19 no Ciaps Adauto Botelho, local em que trabalhava há 18 anos. Segundo o Sindicato dos Profissionais da Saúde Pública (Sisma), ela tinha 49 anos e deixa um casal de filhos. Antes de Alessandra, morreu vítima da covid-19 o enfermeiro Athaide Celestino de 60 anos que trabalhava na mesma unidade.

Informações do Conselho Federal de Enfermagem mostram que o Estado tem mais dois profissionais da área internados com coronavírus e outros 127 estão de quarentena com suspeita da doença.

TEXTO: Gazeta Digital

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA