SAÚDE

ESPERANÇA NA PANDEMIA: Número de mortes por Covid cai 15% em uma semana em MT

Publicado em

O consórcio nacional de veículos da imprensa apontou Mato Grosso como um dos dez estados brasileiros com queda no número de mortes pela Covid-19. A classificação foi divulgada nesta sexta-feira (14), durante exibição do Jornal Nacional, da TV Globo. 

 

De acordo com o levantamento, 12 unidades federativas – isto é, a maior parte do território nacional – seguem em estabilidade de registro de óbitos. Já outros quatro estados brasileiros figuram em alta de mortes pelo coronavírus. 
  

O Painel Interativo da Covid-19, desenvolvido pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), demonstra que Mato Grosso notificou 214 mortes pela doença nos últimos sete dias (de 08.08 a 14.08); este número foi extraído na sexta-feira, com dados parciais do dia 14 de agosto.

 

A métrica aponta para uma queda de 39 óbitos em relação à semana anterior (de 01.08 a 07.08), na qual foram registradas 253 notificações. Isso representa uma queda de 15,4%.

 

Nesta sexta-feira (14), Mato Grosso chegou a um total de 2.336 óbitos ocasionados pelo vírus, sendo que 72,6% dessas ocorrências envolveram pacientes com algum tipo de comorbidade.

Leia Também:  Conheça os benefícios dos alimentos integrais para a saúde

 

Anúncio

Conforme os dados oficiais, mais de 45% dos óbitos notificados em Mato Grosso são relativos aos pacientes entre 61 e 80 anos; 59,2% do total de notificações envolvem pessoas do sexo masculino. 

 

Confira a classificação dos estados brasileiros no levantamento realizado pelo consórcio nacional de veículos da imprensa:
 
 

Em queda:

Mato Grosso
Acre
Roraima 
Maranhão
Ceará
Rio Grande do Norte
Pernambuco
Alagoas
Espírito Santo 
Rio de Janeiro
 
Em estabilidade:

Amapá
Pará 
Rondônia
Piauí
Paraíba
Sergipe
Bahia
Goiás
Mato Grosso do Sul
São Paulo
Paraná
Rio Grande do Sul
Distrito Federal 
 
Em alta:
Amazonas
Tocantins
Minas Gerais 
Santa Catarina

Fonte: Midia News

COMENTE ABAIXO:
Anúncio
Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA