SAÚDE

ESTADO É GRAVE: Família consegue UTI e bebê será transferido para Santa Casa de Cuiabá

Publicado em

O casal Jaini e Rafael, que estava correndo contra o tempo para conseguir uma UTI Neonatal com Centro Cirúrgico Pediátrico para a sua filha, que nasceu prematura na quarta-feira (12), em Cáceres (225 km de Cuiabá), conseguiu uma vaga para a criança no Hospital Estadual Santa Casa, em Cuiabá.

 

A criança, que está em estado grave após nascer aos 7 meses, depois da mãe tomar a coronavac, imunizante contra a covid-19, na quarta-feira, foi transferida para o hospital.

 

A informação foi dada  pelo pai da criança.

 

Relembre o caso

 

Jainy passou mal e entrou em trabalho de parto na quarta Ela tinha acabado de tomar a Coronavac, vacina contra covid-19.

Anúncio

 

O marido de Jainy, identificado como Rafael, contou que a esposa tem comorbidades e tomou a vacina por volta das 17h daquele dias. Cerca de 8 horas depois, quando o casal estava dormindo, a mulher passou mal e entrou em trabalho de parto.

 

Os dois foram às pressas para o Centro de Obstetrícia do Hospital São Luiz, onde a criança nasceu e estava internada desde então, em busca de uma UTI Neonatal com Centro Cirúrgico Pediátrico.

Leia Também:  Dois morrem e um fica ferido em gravíssimo acidente entre carreta e camionete na MT-140; Veja o vídeo

 

Após a ação da defensora pública Carolina Weitikiewic, Jainy e Rafael conseguiram a vaga para a criança.

 

Segundo Rafael, a previsão do nascimento era 17 de julho.

 

Jainy foi vacinada por ter hipertensão.  Os órgãos competentes vão investigar qual é a relação entre a vacina e o parto prematuro.

Anúncio

COMENTE ABAIXO:
Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA