Search
Close this search box.

SAÚDE

Ex-prefeito por dois mandatos, Raimundo Zanon morre vítima da covid

Publicado em


Legenda: FOTO- REPRODUÇÃO

O ex-prefeito de Itaúba (579 km da Capital), Raimundo Zanon, 64 anos, foi mais uma vítima da covid-19 neste sábado (13), quando teve sua morte anunciada após 15 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Sinop (500 km da Capital).

 

Zanon deu entrada na unidade com quadro clínico bem agravado, quando apresentava dificuldades para respirar e dores no peito.

 

Um carro funerário foi responsável pelo translado do corpo até Itaúba, onde no início da tarde deste sábado foi realizado um cortejo pelas ruas da cidade com parada em frente à prefeitura, onde foi tocado o Hino Nacional em homenagem ao legado deixado pela vítima.

 

Em seguida, o cadáver foi encaminhado ao cemitério municipal, onde foi realizado o sepultamento.

 

Em nota, o atual prefeito do município, Antonio Ferreira De Oliveira Neto, o “Toninho Tijolinho”, ressaltou que Zanon era uma “Ícone de um coração sem fronteiras, que deixa um legado para nosso município, na classe política e em todas as demais classes e segmentos da sociedade Itaúbense, em especial sua família, de boa índole e apreço inestimável”.

Anúncio

 

Leia Também:  Prefeito debate com vereador melhorias para Jambrapi e Vila Cardoso

Zanon, que era pecuarista em Mato Grosso, foi prefeito de Itaúba por dois mandatos, ficando à frente do Executivo entre os anos de 2008 e 2016. Em sua carreira política, ainda exerceu mandato como vereador, inclusive, assumindo a presidência da Câmara Municipal.

 

Números da pandemia

 

Nas últimas 24 horas, Mato grosso registrou a morte de 39 mato-grossenses que lutavam pela vida contra o novo coronavírus e suas variantes. Outros 469 pacientes seguem nesta batalha internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) nos hospitais de todo o estado.

 

Foram notificadas, ainda, 553 novas confirmações de casos de pacientes infectados.

 

Dos 271.765 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 12.237 estão em isolamento domiciliar e 251.394 estão recuperados.

Anúncio

 

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, além das internações nas UTIs, que hoje está com índice de ocupação em 95,7%, há 480 pacientes internados nas enfermarias públicas, taxa de ocupação de 60% para leitos adultos.

Leia Também:  Enfermeira morta pelo Covid-19 é sepultada em Cuiabá e recebe homenagem

Fonte: REPORTER MT

“>

COMENTE ABAIXO:
Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA