SAÚDE

FORA DE CONTROLE: Morador de VG demora buscar atendimento e é 76ª morte; só hoje são 9 óbitos em MT

Publicado em

O Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus (COVID 19) e a Secretaria de Saúde, ambos de Várzea Grande, informam a morte de três novos pacientes internados com Covid totalizando 15 óbitos pela doença na “cidade industrial”. Hoje, o Estado chega a 76 mortes.

A paciente M.A.S, 84 anos, foi internada no dia 14 de maio, na UPA Farid Seror no Grande Cristo Rei com tosse seca, fraqueza e fadiga, quadro de uma semana antes da internação. Hipertensa e com quadro evoluindo para gravíssimo, confirmando Covid em teste rápido, foi transferida para o Hospital Estadual Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá evoluindo a óbito.

O paciente A. A. S, 88 anos, portador de Alzheimer e hipertensão, acamado e deficiente visual, foi atendido no Hospital Pronto Socorro de Várzea Grande no dia 23 de maio trazido pelo SAMU, devido queixa de dispneia importante, rebaixamento do nível de consciência, febre constante e tosse seca há pelo menos 13 dias. O quadro evoluiu para parada cardiorrespiratória e após reanimação cardiopulmonar, recebeu diagnóstico de Covid por teste rápido e encaminhado para o Hospital Metropolitano no mesmo dia. Lá, permaneceu internado até a data de hoje em que foi a óbito.

O paciente O.M.S, de 57 anos, com diagnóstico de insuficiência cardíaca, insuficiência renal, obesidade, hipertensão e diabetes, procurou o Hospital Amecor, no dia 17 de maio, tendo ficado internado até o dia 23 para tratamento de miocardiopatia. No dia 25, apresentou sintomas de febre, tosse e vômito tendo procurando o hospital somente no dia 29, por volta das 16h00, já com quadro de insuficiência respiratória aguda grave e que evoluiu para o óbito no mesmo dia 29 às 23h50.

Leia Também:  UFRJ cria aplicativo gratuito para acompanhar peso de gestantes

Foi realizado o teste rápido no dia do atendimento em que o resultado foi negativo e também a coleta de material para exame RT-PCR saindo o resultado de exame laboratorial somente hoje, dia 02, positivo confirmando a causa básica do óbito para Covid-19. O Comitê de Enfrentamento e a Secretaria Municipal de Saúde reforçam novamente a importância das pessoas se resguardarem, e resguardarem as de mais pessoas do seu próprio convívio, promovendo o isolamento social e o Home Office quando possível e meios de segurança quando necessário sair para trabalhar, como distância de 1,5 metros entre as pessoas, uso contínuo de máscaras e quando necessário luvas, água e sabão constantemente e álcool gel.

As autoridades lembram que cabe a cada cidadão adotar as medidas para ajudar no combate a pandemia da Covid-19.

TEXTO: FOLHA MAX

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA