SAÚDE

Greve entra na pauta dos médicos que atuam em Mato Grosso

Publicado em

O Sindicato dos Médicos do Estado de Mato Grosso (Sindmed) irá se reunir no dia 15 de janeiro para uma assembleia geral. A reunião irá discutir diversos pontos de reivindicação da categoria e também a possibilidade de greve.

Uma assembleia dos médicos que trabalham para o município de Cuiabá está marcada para quarta-feira (8) e irá discutir demandas da categoria e uma possível paralisação.

A presidente do Sindimed, Evelyn Hack Bidigaray, afirmou que a diretoria irá se reunir no dia 8 e logo em seguida haverá a assembleia com a classe. Ela não adiantou que as mudanças impostas aos servidores serão discutidas e a greve é sempre uma possibilidade.

Segundo a convocação para a assembleia estadual, publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), que circula nesta segunda-feira (6), estão na pauta concurso público, adicional de insalubridade, condições de trabalho, terceirização, e, principalmente a mudança no percentual de contribuição dos servidores estaduais.

Conforme a reforma da Previdência proposta pelo Executivo, o desconto da previdência dos funcionários foi alterado de 11% para 14%. A idade para aposentadoria também foi fixada em mínimo de 65 anos.

Leia Também:  Dez UTIs são bloqueadas no Hospital Regional de Peixoto de Azevedo (MT) por falta de medicamentos e insumos

Gazeta Digital

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA