SAÚDE

Hospital encerra “atendimento covid” em MT e volta a receber pacientes “diversos”

Publicado em

Funcionários do Hospital São Benedito, em Cuiabá, comemoraram, na manhã desta quarta-feira (27), o encerramento das atividades como “referência” covid. Há alguns dias a unidade de saúde está sem nenhum paciente covid.

 

 

Diante da queda significativa do número de mortes e novos infectados pelo novo coronavírus, principalmente com quadro clínico grave, e a baixa demanda por hospitais, a unidade de saúde já tinha comunicado que o hospital passaria por um processo de desinfecção e que leitos covid seriam reabilitados para atender pacientes com outras enfermidades.

 

 

Nesta manhã, para marcar “o fim de um período trágico” com o encerramento das atividades como hospital referência covid e a retomada da rotina hospitalar um pouco afastada da pandemia, funcionários participaram de uma missa realizada na unidade de saúde, soltaram balões brancos e ainda tiveram a presença da banda musical do Exército.

 

Ainda nessa terça-feira (26), o hospital passou a receber pacientes “não covid” nas suas dependências, registrando na prática o encerramento de atendimento covid.

Anúncio

 

Leia Também:  Raio mata 15 cabeças de gado em sítio em cidade de MT

 

O São Benedito começou a receber pacientes-covid em 10 de julho de 2020. Em março deste ano (2021), a unidade de saúde transferiu todos os pacientes “não covid”, a maioria para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) e passou a atender exclusivamente infectados pelo novo coronavírus.

 

 

 

O hospital atendeu à população com 60 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes que desenvolveram a forma grave da doença e outros 40 leitos de enfermaria, àqueles que precisavam de acompanhamento médico, pouco menos grave, tornando assim, a segunda unidade de saúde referência no atendimento para pacientes com covid na Capital.

 

COMENTE ABAIXO:
Anúncio
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA