SAÚDE

Hospital particular de MT fecha emergência por 24 horas devido à lotação de casos de covid

Publicado em


Legenda: FOTO- REPRODUÇÃO

Alguns hospitais particulares de Cuiabá estão lotados e precisaram fechar as portas dos Prontos Atendimentos (PA’s) para readequação de leitos com a finalidade de receber novos pacientes. 

 

Na tarde deste sábado (13), o Complexo Hospitalar de Cuiabá – antigo Hospital Jardim Cuiabá – teve um aumento nox números atendimentos a pacientes com covid e precisou anunciar o fechamento, temporário, do PA.

 

De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, o atendimento para novos pacientes deve ser restabelecido até a próxima segunda-feira (15), após readequação dos leitos.

 

Essa medida do Complexo Jardim Cuiabá não é isolada.

 

No início do mês, o Hospital São Matheus, na Capital, também precisou fechar o serviço de Pronto Atendimento até conseguir remanejar pacientes para enfermarias e UTI’s.

Anúncio

 

Em nota, os representantes do São Matheus explicaram que no dia houve um pico de entradas na unidade de saúde deixando os leitos do Pronto Atendimento todos ocupados.

Leia Também:  Governo cria comitê para reduzir casos de tuberculose até 2030

 

O hospital ressaltou ainda que “apesar do elevado índice de demanda por leitos que o Hospital vem recebendo nas últimas semanas, tem conseguido atender todos os pacientes que chegam à unidade para o serviço de urgência”.

 

Situação parecida aconteceu no hospital Santa Rosa, na Capital. Lá o Pronto Atendimento virou uma espécie de leito de internação temporária. O paciente com covid fica internado no local até que uma vaga na enfermaria ou UTI surja para que seja feita a transferências. Mato Grosso registrou mais de 10 mil casos de covid em apenas uma semana.

 

Quase 300 mortes foram confirmadas. As unidades públicas estão trabalhando além da capacidade e há mais de 100 pacientes à espera de UTI.

Fonte: REPORTER MT

Anúncio

“>

COMENTE ABAIXO:
Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA