SAÚDE

Mãe pede ajuda para filho de quatro anos que está na UTI lutando contra o câncer há mais de dois anos

Publicado em

O pequeno Robert Miguel, de apenas quatro anos de idade, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá em tratamento contra o câncer há dois anos e meio. Durante esse período a criança já teve o rim retirado junto a um tumor de um quilo e meio, nódulos no pulmão e no maxilar, precisando passar por mais de 31 sessões de quimioterapia e 14 de radioterapia. Por conta disso, a mãe do menino, Driele Gonçalves, pede ajuda para conseguir pagar as despesas da casa e do tratamento, já que não consegue trabalhar por causa da rotina no hospital.

Há dois anos e meio, Robert teve que passar por uma cirurgia de retirada de um tumor de um quilo e meio que estava em seus rins, e um dos órgãos também teve que ser retirado. Depois de um ano, os médicos descobriram um nódulo no pulmão. Ele teve que passar por 14 sessões de radioterapia. Quatro dias após o término do tratamento, um novo caroço surgiu no rosto da criança.

Leia Também:  Preconceito racial impacta saúde mental da população negra

Novamente, Robert passou por uma cirurgia, ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Driele recebeu a notícia que a doença havia voltado. O tratamento teria que ser iniciado novamente, sendo mais 31 sessões de quimioterapia e radioterapia.

Novamente internado na UTI, Robert agora foi passado para o tratamento paliativo do câncer que consiste em promover uma assistência por um equipe multidisciplinar com o objetivo de melhorar a qualidade de vida do paciente e dos seus familiares diante da gravidade da doença, por meio da prevenção e alívio do sofrimento.

Driele tem outros dois filhos de seis e sete anos. Robert precisa ser medicado e também tem uma alimentação diferenciada. A família vive em uma casa alugada no bairro Aráes, em Cuiabá. A residência está em condições precárias, o que pode agravar ainda mais o sistema imunológico da criança.

Quem quiser e puder ajudar a proporcionar mais qualidade de vida para a família de Robert, pode entrar em contato com a Driele através do telefone (65) 9 9345-6863 ou por transferência bancária para os dados abaixo;

Leia Também:  Agência Brasil explica por que pólio voltou a preocupar o país

Caixa Econômica Federal
Ag: 0016

Op: 23
Conta: 00023559-4
CPF: 044101751-73

 

Olhar Direto

Advertisement
Advertisement

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA