Search
Close this search box.

SAÚDE

MAIS UM CASO: Família de idosa relata seringa vazia em vacina contra Covid-19 e aciona polícia; veja vídeo

Publicado em

A família de uma idosa de 68 anos denunciou à Polícia Civil uma enfermeira por supostamente aplicar vacina contra Covid-19 com seringa vazia. O episódio aconteceu no distrito de Mimoso, em Santo Antônio de Leverger na quinta-feira (22).

Narra o boletim de ocorrência registrado no dia seguinte (23), que Clarice Rodrigues de Arruda foi até o posto de saúde tomar a primeira dose da vacina contra o coronavírus, acompanhada de sua neta e nora. Na ocasião, o marido da idosa também foi imunizado.

Ambas aplicações foram filmadas pela família que depois teria comparado as imagens e observado que a seringa usada na vacina de Clarice estaria vazia. No documento, a família ainda cobra providências.

Em nota publicada no site da Prefeitura Municipal, a Secretaria Municipal de Saúde informou que o vídeo que circula nas redes sociais será rigidamente apurado.

Além disso, diz que determinará abertura de sindicância, processo administrativo e se compromete com a paciente para testagem sorológica e eventual reaplicação, havendo necessidade.

Leia Também:  Conferência em Brasília discute política para a saúde mental

“Observando todos os protocolos da vacinação, informa ainda que fora registrada ocorrência para apuração rigorosa da realidade dos fatos, sem prejuízo de demais sanções funcionais ou judiciais. A Prefeitura de Santo Antônio de Leverger, ressalta que não compactua com ações que desrespeitem o Plano Municipal de Imunização contra a Covid-19”, finaliza a nota.

Veja o vídeo:

Anúncio
COMENTE ABAIXO:
Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA