SAÚDE

Morre caminhoneiro considerado o primeiro caso suspeito da variante indiana em MT

Publicado em

Morreu o caminhoneiro de 37 anos que estava internado com a Covid-19 em Rondonópolis (218 km de Cuiabá). O homem foi considerado o primeiro caso suspeito da variante indiana do coronavírus em Mato Grosso, entretanto, na última terça-feira (1º) a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) descartou a infecção pela cepa B.1.617.

 

O caminhoneiro foi internado em Rondonópolis no último dia 26 de maio. No dia 27 ele teve uma piora e precisou ser intubado com 90% dos pulmões comprometidos. Apesar de não ter viajado para o exterior, o caso foi considerado suspeito para a cepa indiana porque o homem tinha passado por diversos estados.

 

Ele ficou isolado em um leito de terapia intensiva no Hospital Regional de Rondonópolis. A princípio, a informação era de que ele teria vindo do Pará, mas posteriormente a equipe médica corrigiu a informação e esclareceu que o caminhoneiro era de origem paranaense.

 

Na última terça-feira (1º), a SES divulgou nota confirmando que o homem estava com um quadro grave de Covid-19, mas descartou haver qualquer evidência da variante B.1.617. O material genético do caminhoneiro foi submetido a testes em laboratórios referência no Brasil.

Leia Também:  Em Lucas: Boletim de Enfrentamento ao Coronavírus aponta 91 casos ativos da doença no momento; Número de recuperados sobe para 45

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA