SAÚDE

MT perde 139 profissionais da saúde para a covid-19

Publicado em

Ao menos 139 profissionais da saúde morreram em decorrência da covid-19, segundo painel interativo da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT). Conforme os dados, técnicos ou auxiliares em enfermagem foram as principais vítimas da doença.

 

Das 139 mortes notificadas, 23,97% correspondem a técnicos ou auxiliares em enfermagem. Em seguida, enfermeiros representam 16,57% desse total. Médicos são 10,13% das vítimas. Confira aqui os números.

 

“É importante enfatizar que esse dado leva em consideração somente os casos que foram notificados à SES e classificados como profissionais da saúde”, argumentou a pasta.

Roberto Conceição de Araújo

O médico Roberto Conceição de Araújo, 72 anos, morreu da doença. Com especialidade e ginecologia e obstetricia, o profissional era muito conhecido nos bairros Jardim Glória, Marajoara e Parque do Lago.

Dr. Roberto, como era chamado pelos colegas de trabalho e pacientes, foi internado no dia 9 de julho, no Hospital Estadual Metropolitano, e não conseguiu vencer os agravamentos causados pelo vírus.

Leia Também:  Prefeitura de Lucas do Rio Verde estará sob o comando de Marcio Pandolfi pelos próximos 10 dias

Jaime Figueiredo

Anúncio

O fisioterapeuta e ex-tecladista da banda Strauss, Jaime Figueiredo, morreu vítima da covid-19 no dia 11 de agosto. Ele estava internado desde meados de julho. Ele também era servidor da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Amigos e familiares do servidor da saúde estavam em corrente de oração e pedindo boas energias para a recuperação do homem, membro da banda de rock nos anos 1990.

Ludimilla Castro Soares

Enfermeira Ludimilla Castro Soares, 24 anos, morreu e decorrência da covid-19. A vítima, que trabalhava na Policlínica do Verão, em Cuiabá, atuava na linha de frente de combate à doença.

Rodolpho Carvalho Furlan

O enfermeiro Rodolpho Carvalho Furlan, de 34 anos, faleceu por complicações da covid-19. Ele havia tomado a primeira dose da vacina Astrazeneca 9 dias antes. No entanto, não resistiu à doença.

De acordo com informações do Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso (Coren-MT), ele estava internado no Hospital Estadual Santa Casa, em Cuiabá, há 9 dias. Entretanto, não resistiu às complicações.

Leia Também:  Na Opas, Jarbas Barbosa alerta para melhor preparo contra pandemias

COMENTE ABAIXO:
Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA