FALTA DE RAPIDEZ

Outra criança morre por suspeita de negligência no atendimento da UPA de Sinop

Mãe Adriana Alvez disse que deu entrada às 10h na unidade, mas só foram realizados exames por volta das 16h, duas horas antes da morte de Ana Júlia com pneumonia

Publicado em

Uma segunda criança morreu durante atendimento na Unidade de Pronto Atendimento Médico (UPA) de Sinop (a 503 km de Cuiabá) com quadro de pneumonia. A mãe da menina de 2 anos, Adriana Alvez, relatou que chegou à unidade com a Ana Júlia por volta das 10h e foi chamada apenas às 11h.

 

 

“Ela chegou na UPA já com dificuldades de respirar, mas, conversando normal, pedindo água, suco e, quando vi, ela já estava morta”, disse a mãe, emocionada, em entrevista ao site ‘Deixa que eu te conto’.

 

 

Ana Júlia é a segunda criança que morre com suspeita de negligência médica por falta de rapidez no atendimento da unidade dentro de 12 dias. O caso anterior foi o da Manoella Tecchio, que morreu na madrugada de 8 de março deste ano.

 

 

Anúncio

Adriana contou que a filha passou pelo médico e, em seguida, começou tomar soro e remédio para dor, sendo que ela estava com dificuldades para respirar. A mãe disse que chegou a questionar a equipe médica, dizendo que a filha não estava bem, mas disseram para ela “que tudo ia ficar bem”.

Leia Também:  Vídeo mostra avião pegando fogo e caindo em rodovia; Veja vídeo

 

 

Segundo a mãe, uma das enfermeiras que percebeu o caso grave encaminhou Ana Júlia para a emergência. Em seguida, por volta das 16h, foram realizados alguns exames, inclusive o raio-x, que identificou uma pneumonia grave. Após duas horas, Ana Julia não resistiu.

 

 

“Eu via que ela estava cada vez mais piorando e os remédios na veia não fazendo efeito. Eu falava para os médicos que ela não estava bem, mas eles respondiam que ela já estava sendo medicada e ia ficar bem. (…) Só foram fazer exames nela depois de aproximadamente seis horas do atendimento inicial. Agora, estou sem minha filha”, disse Adriana.

 

 

A REPORTAGEM procurou a Prefeitura de Sinop, mas até o momento, as ligações não foram atendidas. O espaço segue aberto.

Anúncio

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA