SAÚDE

Pensei que iria para o saco preto, diz vereador que se recupera da Covid

Publicado em

Um mês após ter sido infectado pela Covid-19, o vereador Ricardo Saad (PSDB) utilizou as redes sociais para fazer um desabafo sobre seu atual estado de Saúde. Através de um vídeo publicado no Instagram, o parlamentar disse que chegou a imaginar “que iria para o saco preto” quando recebeu o diagnóstico positivo do novo coronavírus no último dia 14 de julho. 
 

“Agora imagine uma pessoa com 71 anos de idade, diabético e obeso. Na hora que eu peguei o resultado, eu já sabia que eu ia para o saco preto, não tem conversa gente. Eu tinha tudo para ter morrido, eu estou aqui hoje recuperado, não 100% mas 80% já recuperei”, desabafou.

 

Saad explicou que quase toda sua família também foi infectada, com exceção de uma filha que é médica e ficou isolada. “Toda minha família pegou Covid para poder ficar junto comigo, dando o apoio moral que eu precisava na hora. Na hora que você pega o resultado e vê que tem o Covid, a maior sensação é do abandono e que todo mundo vai te deixar para trás”, complementou.

Leia Também:  Rondonópolis tem 2º caso de coronavírus registrado em MT

 

O vereador, que também é médico, explicou que retomou gradualmente as atividades parlamentares e o atendimento em seu consultório. No entanto, esclareceu que segue em tratamento via homecare para cuidar de sequelas no pulmão e problemas de mobilidade.

 

“Estou retornando as minhas atividades parlamentares e como médico. Eu descobri a Covid-19 casualmente, fazendo um tratamento de coluna. Fiz uma tomografia e lá apareceu o resultado da doença. A partir dai, eu tive que ficar internado por vários dias e depois pedi um homecare, porque não conseguia ficar mais no hospital e aqui [em casa] permaneço”.

 

Anúncio

Por fim, Saad ainda faz um apelo e pede consciência a população. “Vamos procurar ficar em casa, sem grandes festas. É ai que está acontecendo a disseminação da doença. Eu espero que ninguém passe o que eu passei”, concluiu.

 

Além de Saad, os vereadores Juca do Guaraná (MDB), Orivaldo da Farmácia (Progressistas) e o presidente da Câmara, o vereador Misale Galvão (PTB) também contraíram o novo coronavírus. 

Fonte: Folha Max

Leia Também:  Lucas do Rio Verde chega a 31 mortes por Covid-19

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA