SAÚDE

Servidor do Indea e técnica de enfermagem morrem de Covid em MT

Publicado em

A Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, segue fazendo vítimas em Mato Grosso. Nesta terça-feira, morreram um servidor público e uma técnica de enfermagem, que atuava na linha de frente do combate a doença.

 

O servidor público Antônio Pilar morreu no início da tarde. A confirmação da morte partiu do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola e Pecuário de Mato Grosso (Sintap). "Infelizmente Antônio Pilar foi mais uma vitima da pandemia que assola o País e faleceu de Covid 19", diz a nota do sindicato.

 

Já a técnica de enfermagem Solenir Cristiany morreu na cidade de Cáceres (219 quilômetros de Cuiabá). Ela é a 28ª profissinal de saúde vítima da pandemia em Mato Grosso. 

 

Solenir recebeu diagnóstico positivo para Covid-19 e estava intubada há mais duas semanas em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da cidade. Nas últimas horas os sintomas se agravaram e ela acabou não resistindo.

 

A enfermeira atuava na UTI Neo da unidade hospitalar e acabou sendo contaminada enquanto atuava na linha de frente de combate a pandemia.

Anúncio

                                                                     

Leia Também:  Audiência sobre greve da enfermagem no Rio termina sem acordo

Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a morte da profissional. “Com esse sorriso que vou lembrar sempre de você amiga.

 

Te conheço pouco tempo mais infelizmente você se foi. Que Deus te coloque em um bom lugar”, lamentou uma colega de trabalho de Solenir.

 

“Coração está em mil pedaços Maninha, que o nosso Pai Eterno te receba de braços aberto no Paraíso”, escreveu o irmão da vítima.

 

 Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), até a tarde desta terça-feira (18.08), Mato Grosso tinha 76.540 casos confirmados da Covid-19, sendo registrados 2.437 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.  

Fonte: FOLHA MAX

Anúncio
COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA